Estadão Conteúdo
14/09/21
15h46

Hegemonia

Com Filipinho, Italo ou Medina, Brasil garante mais um título mundial de surfe

No feminino, Tatiana Weston-Webb também venceu a sua bateria e está na final do evento

Italo é o atual campeão — Foto: Instagram / reprodução
Estadão Conteúdo
14/09/21 - 15h46

O Brasil garantiu por antecipação, nesta terça-feira (14), mais um título mundial masculino de surfe. Filipe Toledo superou Conner Coffin no Rip Curl WSL Finals e já garantiu a permanência do troféu no Brasil. A vitória do surfista veio nos últimos minutos da bateria, quando finalizou sua onda com um aéreo incrível e ganhou por 16,57 a 14,33 do americano.

Na próxima bateria no masculino, Filipinho vai enfrentar o também brasileiro Italo Ferreira, atual campeão olímpico e mundial. E quem passar da disputa entre os dois encara na final, em melhor de três baterias, o bicampeão mundial Gabriel Medina. Só para se ter uma ideia da hegemonia brasileira, nas últimas seis edições do Circuito Mundial, o Brasil conquistou quatro títulos.

"Eu me sinto incrível com essa vitória. Estou muito feliz, tem vários brasileiros aqui e acho que consegui transmitir essa alegria no meu surfe. Sabia que precisaria ter paciência e quando as ondas apareceram eu mostrei confiança. Tive sorte e fui abençoado em conseguir surfar bem a última onda", comemorou Filipinho.

No feminino, Tatiana Weston-Webb também venceu a sua bateria e está na final do evento. Vai enfrentar a havaiana Carissa Moore em melhor de três também. Tati venceu a australiana Sally Fitzgibbons por 13,17 a 11,73 e avançou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000