Falta pouco

Com 'pé e meio' em Kona, Vinhal tem novo desafio no IronMan da Áustria

Bom desempenho no IronMan Brasil deixou o triatleta mineiro praticamente garantido em Kona, maior evento da modalidade

Por Daniel Ottoni
Publicado em 29 de junho de 2018 | 14:29
 
 
 
normal

A presença praticamente garantida no IronMan de Kona, no Havaí, no dia 13 de outubro, não tira de Vinhal a sede por seguir somando pontos no ranking mundial. O triatleta mineiro tem encaminhada a missão da temporada de chegar ao maior evento da modalidade, mas sabe como a sequência é importante para que bons resultados sigam acontecendo. 

Neste final de semana, ele participa do Ironman da Áustria, na cidade de Klagenfurt, onde precisa de apenas poucos pontos para se firmar de vez em Kona. Sua última presença foi em Florianópolis, no Ironman Brasil que lhe deu pontos para ficar muito perto de Kona pela segunda vez na carreira. Na estreia, ele foi o brasileiro melhor colocado ao terminar na 13ª posição, cravando o melhor tempo de um atleta do país na competição.

"Vou colocar em prática tudo que treinei no início deste ano, durante o período de três meses em Mallorca, na Espanha.  Minha intenção é fazer a melhor prova possível para tentar garantir vaga no Mundial de 2018 já nesta chamada que teremos em julho. Preciso estar entre os 40 do ranking mundial até o fim de julho. Outro objetivo é o de tentar bater meu recorde, de 8h11. Quero ver o quão rápido consigo performar após meu novo nível de treinamento e condicionamento até aqui", indica. 

Sentir-se confortável na prova austríaca fez Vinhal ter a certeza de que estar ali, novamente, seria uma boa opção neste momento. "Esta será minha quarta participação no Ironman Áustria. Escolhi voltar justamente porque conheço bem o percurso e gosto demais do clima do país. A estrutura e organização são muito boas. Me sinto praticamente em casa, porque é o Ironman que mais competi depois do realizado em Floripa. Meu objetivo é pegar ritmo. Já faz um mês que disputei minha última prova",

A largada acontece no domingo, às 6h40 (1h40 horário de Brasília). Serão 3,8 km na natação, 180 km no ciclismo e 42,2 km na corrida. "Estou animado. Me sinto forte, mais bem adaptado à minha bike e mais saudável. Em Florianópolis, estava um pouco abaixo dos meus 100%. Quero fazer o pódio e garantir classificação para Kona possivelmente neste fim de semana", destaca.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!