Referências

Dupla de campeões mundiais confirmada na Copa Michelin de mountain bike

Henrique Avancini, brasileiro número 2 do mundo e colombiano Lonardo Paez, serão a grande atração do evento que chega em Araxá na quinta-feira

Por Daniel Ottoni
Publicado em 28 de fevereiro de 2020 | 16:19
 
 
 
normal

A primeira etapa da Copa Internacional Michelin de mountain bike, em Araxá, será uma amostra do nível que estará presente na temporada 2020 do evento. Os trabalhos começam na próxima quinta-feira, com provas de contrarrelógio. Disputas de short track, maratona e cross country acontecerão até domingo. 

Quem já confirmou presença foram os dois últimos campeões mundiais de maratona. Em 2018, o brasileiro Henrique Avancini, atual número 2 do mundo, colocou seu nome na história com um título inédito para o ciclismo brasileiro. Em 2019, foi a vez do colombiano Lonardo Paez vencer a competição. O gringo chegará acompanhado dos conterrâneos Fabio Castañeda, Jhonnatan Botero e Leidy Mera. 

Clique aqui para acessar o site do evento e se inscrever

Fabio esteve em Araxá em 2019, ficando na segunda colocação, atrás de Avancini, que venceu a etapa da cidade mineira nos últimos seis anos. “É algo inédito para nós. Algo que normalmente só acontece em etapas de Copa do Mundo e Campeonato Mundial. Mais uma vez, Araxá faz história e se fortalece cada vez mais como uma das maiores provas do mundo e única no continente. Teremos uma maratona com os dois últimos campeões mundiais da modalidade. Com certeza será uma prova espetacular”, destaca o organizador Rogério Bernardes. Depois de Araxá, a prova passará por Petrópolis (RJ), Congonhas (MG) e Taubaté (SP). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!