Daniel Ottoni
@dottoni
26/02/21
08h56

Após o tri da Taça Brasil

Futsal: Minas leva título como motivação em novo torneio de tiro curto

Equipe estreia nesta sexta-feira, na Supercopa, contra o forte Magnus, de olho em nova taça no começo de temporada

Minas venceu o Foz (PR) na decisão da Taça Brasil — Foto: Leonardo Hübbe
Daniel Ottoni | @dottoni
26/02/21 - 08h56

A conquista da Taça Brasil de futsal pela terceira vez na sua história, confirmada no último final de semana, rendeu ao Minas a chance de participar da Supecopa. A competição começa nesta sexta-feira e terá a presença dos atuais campeões da Taça Brasil, da Copa Brasil e da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Dos três, dois se classificam para a final, no domingo, às 14h. O Minas estreia às 15h desta sexta-feira contra o Magnus (SP), que joga em casa, no seu ginásio na cidade de Sorocaba. No sábado, às 11h, encara os paranaenses do Dois Vizinhos. A competição terá transmissão ao vivo da TV Brasil e também pela CBFS. 

A sequência de jogos exigiu da parte física do time, que se mostrou em dia graças ao trabalho da comissão técnica. O treinador Peri Fuentes quer seu time repetindo as boas atuações recentes para conquistar mais uma taça. 

“É preciso ressaltar o trabalho de toda a comissão técnica, especialmente no que diz respeito à parte da preparação física, fisioterapia e fisiologia, por exemplo. Todos são importantes para manter o alto nível de atuação dos atletas. Nós sabemos da qualidade dos nossos adversários, mas vamos tentar aproveitar o embalo e o bom momento. Nosso foco é manter o nível de competitividade e prolongar a boa fase”, destaca. 

A motivação é grande após a primeira taça da temporada, mostrando o potencial do grupo de entregar resultados mesmo com muitos jovens ainda em idade sub-20. 

“A conquista da Taça Brasil mostrou que estamos preparados para a sequência da temporada. Acredito que pelo fato da gente ter disputado uma competição com características parecidas, de tiro curto, pode ser um ponto positivo para nós em relação aos outros times. Vamos manter nosso ritmo de jogo e, quem sabe, levar mais um troféu para casa”, aponta o fixo Luís. 

O campeão encara o Corinthians (SP), campeão da edição 2020, em jogo previsto para o dia 7 de março. Quem vencer, estará classificado para a continental Copa Libertadores, que deve ser disputada em maio, em Montevidéu, no Uruguai.
 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000