Futebol Americano

Galo FA atropela Cruzeiro por 58 a 3 e estreia com pé direito na Liga Brasileira

Equipe alvinegra já volta a jogar neste domingo (31), quando tem outro clássico, agora contra o América, pela Liga BFA; Raposa volta a campo no dia 13 de agosto

Por Josias Pereira
Publicado em 30 de julho de 2022 | 16:35
 
 
 
normal

O Galo Futebol Americano levou a melhor no primeiro clássico nacional contra o rival Cruzeiro. Na tarde deste sábado (30), no estádio Prefeito José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas, o time alvinegro superou os celestes por 58 a 3, em jogo válido pela abertura da Liga Brasileira de Futebol Americano para as duas equipes O duelo foi transmitido por O TEMPO Sports. Foi a segunda vitória seguida do Galo sobre a Raposa na bola oval. O outro triunfo foi registrado no Minas Bowl, a final do Campeonato Mineiro de futebol americano. 

Veja o jogo na íntegra abaixo:

Com o resultado, o Galo saiu à frente na briga pelo título da Liga Brasileira, competição chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano, arrancando com uma vitória no Grupo A, que conta ainda com Corinthians Steamrollers, Flamengo Imperadores e Tritões FA. 

Dividida em duas frentes, o Galo FA já volta a campo neste domingo (31), em Belo Horizonte, para outro clássico, desta vez o duelo com o América Locomotiva pela Liga BFA. O jogo acontecerá no CT UFMG, às 11h. Pela Liga Brasileira, o próximo desafio alvinegro acontecerá no dia 13 de agosto, contra o Corinthians Steamrollers. O Galo será o mandante do confronto e a expectativa fica por conta da presença do offensive guard Duzão, ex-Miami Dolphins, da NFL, anunciado nesta semana pela equipe.

Diferentemente do rival, o Cruzeiro disputa exclusivamente a Liga Brasileira e só vai voltar a campo também no dia 13 de agosto, quando terá como rival o Tritões FA. Para esta partida, a Raposa deverá contar com o quarterback Álvaro Fadini. Campeão nacional justamente com as cores estreladas, ele retorna ao futebol americano do Brasil e é uma das grandes esperanças celestes para buscar a primeira vitória na Liga nacional.

O jogo 

Mesmo promovendo um rodízio no elenco por causa do clássico contra o América, neste domingo (31), pela Liga BFA, o Galo FA não teve muitas dificuldades para se impor diante do Cruzeiro. A equipe celeste encontrou adversidades para estabelecer seu ataque, comandado pelo quarterback Erick de Paula. O pass rush do Galo não facilitou a vida do organizador celeste, que também sofreu com erros de snap e a forte marcação da secundária alvinegra. 

O ataque do Galo FA, por sua vez, foi eficiente, contando com ótimas peças ofensivas, dentre eles o norte-americano Parris Lee e o recebedor Pokémon. Foi a estreia do novo técnico principal cruzeirense, o experiente Dan Muller. O trabalho da Raposa ainda está no início, mas já deu para ver um pouco do dedo do comandante, que explorou os passes e deverá afiar o ataque celeste para a sequência do torneio nacional. 

O time cruzeirense teve ainda desfalques por lesão neste compromisso e espera contar com mais peças para o confronto frente ao Tritões, no dia 13 de agosto. O Galo, por sua vez, manteve o nível de atuação, com a diferença de ter sofrido uma pontuação após passar todo o Campeonato Mineiro sem levar um ponto sequer. A equipe é uma das mais sólidas da modalidade no país e está na luta pela conquista de dois títulos nacionais na mesma temporada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!