Copa Michelin de mountain bike

Henrique Avancini e mexicana Daniela Campuzano faturam título em Araxá

Dupla venceu todas as quatro provas da segunda etapa, que aconteceram em diferentes formatos entre quinta e domingo

Por Daniel Ottoni
Publicado em 29 de abril de 2019 | 11:40
 
 
 
normal

Dois dos grandes favoritos fazeram valer o peso da expectativa depositada em seus bons desempenhos para levarem o título da segunda etapa da Copa Michelin de mountain bike, que terminou neste domingo em Araxá. No masculino, Henrique Avancini foi o destaque com o tempo de 1h35m13s na última prova, enquanto a mexicana Daniela Campuzano deixou as adversárias com o tempo de 1h19m01s. A dupla levou a melhor sobre a concorrência nos quatro dias de prova, em que cada uma teve diferente formato.

Neste domingo, foi a vez da prova de cross country, que fechou uma série de disputas, que começou na quinta-feira com a prova de maratona, antes do contra-relógio acontecer na sexta e do short track exigir dos participantes no sábado. 

O pódio masculino na prova de domingo foi completado pelo colombiano Fábio Castañeda e pelo brasileiro Guilherme Muller. “Foi um dia duro em Araxá. Larguei um pouco cansado sofri um pouco nas duas primeiras voltas, mas é bom sofrer em casa. A partir da terceira volta eu recarreguei as energias e consegui administrar o cansaço. Deu nisso, quatro dias, quatro vitórias”, comentou Avancini. 

No feminino, a argentina Agustina Apaza chegou em segundo e a mineira Jaqueline Mourão fechou em terceiro. A Copa Michelin, que conta pontos no ranking mundial, ainda terá mais duas etapas antes dos campeões gerais serem conhecidos nas históricas cidades mineiras de Ouro Preto e Congonhas. A próximo será entre 29 e 30 de junho. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!