Adeus, campeão!

Luto: piloto mineiro Tunico Maciel morre após acidente no Rally dos Sertões

Natural de lavras, Tunico tinha 26 anos e teve imprevisto durante última etapa da prova

Por Daniel Ottoni
Publicado em 09 de novembro de 2020 | 13:40
 
 
 
normal

O Rally dos Sertões teve, nesta segunda-feira, a notícia que ninguém gostaria de receber. A equipe Honda confirmou o falecimento de Tunico Maciel, piloto mineiro de Lavras. Ele se acidentou durante a última etapa da prova, que saiu do interior de São Paulo e terminou em Barreirinhas (MA). 

Tunico buscava a liderança depois de garantir o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontecia paralelamente. Com 26, Tunico era um dos maiores nomes da modalidade e corria atrás do terceiro título do maior rally das Américas. 

"Além de exemplo de pessoa, em função do carisma e de seu caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Ele estava na equipe Honda Racing desde 2015, na qual conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country. A equipe Honda Racing segue à disposição dos familiares, oferecendo a assistência necessária. A comunidade do motociclismo está em luto. Ao Tunico Maciel, o nosso muito obrigado. Você é o nosso eterno campeão", informou a equipe. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!