Estadão Conteúdo
08/05/21
18h12

Tênis

Número 1 do mundo, Barty perde de Sabalenka na final em Madri

Sabalenka, de 23 anos, faturou seu segundo troféu no ano - vencera também o WTA 500 de Abu Dabi, no começo do ano, sendo o primeiro no saibro

Estadão Conteúdo
08/05/21 - 18h12

Em semana inspirada, com boas vitórias e grandes performances em quadra, a belarussa Aryna Sabalenka se sagrou campeã do WTA 1000 de Madri, neste sábado, na Espanha. Embalada, a número 7 do mundo não se intimidou diante da líder do ranking, a australiana Ashleigh Barty, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/4, em 1h40min de jogo.

Sabalenka, de 23 anos, faturou seu segundo troféu no ano - vencera também o WTA 500 de Abu Dabi, no começo do ano -, sendo o primeiro no saibro e o 10º no total, na carreira. Em grande momento no circuito, a tenista vai dar um salto no ranking e alcançar sua melhor posição até agora, com o quarto posto, a ser confirmado na segunda-feira.

Para a belarussa, que chegou à final sem perder um set sequer, a final deste sábado teve sabor de revanche. Há duas semanas, ela perdeu para Barty na final em Stuttgart, e ficou com o vice-campeonato. Foi a terceira vitória de Sabalenka sobre Barty, que venceu a rival por quatro vezes no circuito.

Com o revés, a australiana perdeu a chance de conquistar o quarto título em 2021. Ela exibe 25 vitórias e apenas quatro derrotas na temporada. No entanto, teve encerrada sua série invicta de nove partidas. Ela vinha de dez triunfos consecutivos sobre adversárias do Top 10. Apesar do vice em Madri, Barty mantém a folga na liderança.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000