Quem esteve presente na etapa única do Super Drift Brasil (SDB), na noite do último domingo, no autódromo do Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, saiu com a sensação de que a disputa compensou a ausência das etapas que precisaram ser canceladas devido à pandemia de coronavírus.

A organização optou por um evento noturno para trazer um diferencial para público e participantes, com a iluminação da pista sendo uma das novidades para todos. 

Diego Higa provou porque é o homem a ser batido na modalidade no país e na América Latina. Ele enfileirou adversários e comemorou seu sexto título do SDB.

"A etapa foi um show, incrível. O formato noturno deixou tudo mais desafiador, e todos os pilotos estão de parabéns pela superação. Todos foram muito bem, e isso prova nossa evolução. Estou muito feliz por erguer mais um troféu, ainda mais sendo em uma noite muito especial para o drift no Brasil”, comemora. 

De um telão instalado no local de drive-in, o público pôde acompanhar a prova em tempo real, com as imagens aéreas sendo um atrativo. 

“Vivemos uma noite histórica para o drift no Brasil. A etapa 2020 do Super Drift Brasil ficará para sempre na memória dos fãs da modalidade. Tudo isso foi fruto de muito trabalho, uma entrega surreal de toda nossa equipe. Os pilotos deram um show na pista com batalhas impressionantes. E o que tenho a dizer para os fãs é que se preparem, porque o ano de 2021 do SDB vai ser o melhor de todos. Essa etapa foi apenas uma amostra do que vamos apresentar para a próxima temporada", projeta Walter Santana Neto, CEO e fundador do evento.

O que é

O Super Drift Brasil foi criado em 2015, e desde então cresce a cada temporada. Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação.

As etapas do SDB contam com julgamentos de juízes habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica de pilotagem do drift consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro andar de lado, literalmente.