Como o rival

Fluminense tem surto de Covid-19 e nove jogadores testam positivo

Depois do Flamengo, o Tricolor é mais um clube do Rio a ter sérios problemas na pandemia

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 26 de setembro de 2020 | 14:33
 
 
 
normal

Depois do Flamengo, o Fluminense é mais um clube a ter um surto de contágio de Covid-19 no elenco. Ao menos nove jogadores testaram positivo em exames que tiveram os resultados divulgados neste sábado (26). Por enquanto, a reportagem conseguiu confirmar dois nomes: o meia Miguel e o volante Martinelli.


"A maioria dos atletas que testaram positivo estão assintomáticos. Alguns apresentam sintomas leves, como dores no corpo, mas nada preocupante. Todos já estão cumprindo a quarentena", declarou o médico tricolor Douglas Santos.


Antes desta situação coletiva, o último atleta a testa positivo no Fluminense havia sido o atacante Fred, no último dia 11. O surto de covid-19 no Flamengo fez com que o time solicitasse o adiamento da partida deste domingo (27), contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP), porém, a CBF e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negaram o pedido.

Na segunda-feira (28), o Fluminense encara o Coritiba, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, a equipe do técnico Odair Hellmann perdeu por 3 a 1 para o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiás, e deu adeus à Copa do Brasil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!