Folhapress
@otempo
31/05/20
15h58

De volta

Fred está de volta ao Fluminense

Fred, ex-jogador do Cruzeiro, assinou com o Tricolor até julho de 2022 e vai receber dois salários mínimos por mês até o início do Brasileiro

Fred fez 172 gols e conquistou dois Brasileiros pelo Fluminense — Foto: Fluminense/ Divulgação
Folhapress | @otempo
31/05/20 - 15h58

Fred está de volta ao Fluminense. Após passagem vitoriosa entre 2009 e 2016, com direito a dois títulos brasileiros, o centroavante firmou novo contrato com o clube tricolor. O acerto será a partir desta segunda (dia 1º) e vai até 21 de julho de 2022, quando o Flu completa 120 anos. Enquanto o Campeonato Brasileiro não começa, Fred vai receber dois salários mínimos por mês.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais neste domingo (31), pouco antes da reprise da transmissão da conquista do tetracampeonato brasileiro, em 2012, pela TV Globo.
Para realizar o anúncio, o clube teve que correr para resolver últimas pendências jurídicas relacionadas ao Cruzeiro, último clube que Fred defendeu – havia passado pelo Atlético também após deixar o Fluminense, em 2016.
Fred é esperado no Rio de Janeiro a partir da próxima semana. Ele deixará sua fazenda em Carlos Chagas (MG) e seguirá para a sede do Fluminense para finalmente assinar seu contrato. Por causa da pandemia, os torcedores não poderão recepcionar o ídolo como seria esperado.
Em reunião ocorrida no início de maio, clube e jogador desenharam um acordo salarial, que prevê salário fixo e parte variável nos direitos de imagem.
Há também uma conversa para que ele se aposente nas Laranjeiras e siga trabalhando no clube após esse período. Ele aceitou ainda uma redução drástica dos vencimentos em relação ao que recebia no Cruzeiro.
O trato já poderia ter saído antes, mas o litígio com o Cruzeiro e a pandemia do coronavírus atrasaram a questão. Com este cenário de crise, o Fluminense teve de colocar as contas novamente na ponta do lápis para não estourar o orçamento.
Com 172 gols em 288 jogos pelo Fluminense, Fred levantou dois títulos do Brasileiro (2010 e 2012) e agora escreve um novo capítulo nas Laranjeiras.

 

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000