7 x 0

Bayern atropela Bochum e assume liderança provisória na Bundesliga

Time de Munique acumula sua sétima vitória consecutiva, levando em conta todas as competições, sendo que as últimas cinco também foram com goleadas

Por AFP
Publicado em 18 de setembro de 2021 | 14:46
 
 
 
normal

O Bayern de Munique obteve uma goleada impressionante de 7 a 0 sobre o recém-promovido Bochum neste sábado, pela quinta rodada da Bundesliga, onde o gigante bávaro assumiu a liderança provisória. 
 
Joshua Kimmich balançou as redes duas vezes (27 e 65). Os outros gols foram marcados por Leroy Sané (17), Serge Gnabry (32), Robert Lewandowski (61) e Eric-Maxim Choupo-Moting (79), além de um gol contra de Vassilios Lampbropoulos (43). 
 
Com 13 pontos (4 vitórias e 1 empate), o Bayern tem um ponto de vantagem sobre o Wolfsburg (12 pontos), único time a vencer todas as suas partidas nas primeiras quatro rodadas e vai receber o Eintracht Frankfurt (16º) no domingo.
 
Os 'Wölfe' precisam da vitória para reconquistar o primeiro lugar na tabela. Um empate permitiria alcançar, no número de pontos, o Bayern, que no entanto tem um saldo de gols claramente superior, com o qual manteria a liderança. 
 
O Bayern acumula sua sétima vitória consecutiva, levando em conta todas as competições, sendo que as últimas cinco também foram com goleadas. 
 
No final de agosto destruiu o modesto Bremer SV (5ª divisão) com o placar surreal de 12 a 0 na primeira fase da Copa da Alemanha e derrotou o Hertha Berlim por 5 a 0. 
 
Já após a pausa para os jogos internacionais na janela de setembro, o Bayern está imparável.
 
No último sábado venceu fora de casa por 4 a 1 o RB Leipzig, vice-campeão da última Bundesliga, e na terça-feira desta semana havia vencido o Barcelona em pleno Camp Nou por 3 a 0, em sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. 
 
A vitória deste sábado foi a mais imponente que conquistou nesta edição do campeonato alemão, onde seu único revés foi o empate em 1 a 1 no dia 13 de agosto na primeira rodada diante do Borussia Mönchengladbach, fora de casa. Desde então, a equipe de Julian Nagelsmann seguiu um roteiro perfeito, se confirmando como candidato a conquistar tudo. 
 
Na artilharia, Lewandowski consolida sua liderança e já marcou 7 gols, dois à frente do segundo, o norueguês Erling Haaland (Borussia Dortmund). 
 
O Bochum é penúltimo (17º), na zona de rebaixamento, com apenas 3 pontos em cinco jogos. Outro recém-promovido, o Greuther Fürth, que perdeu por 2 a 1 para o Hertha Berlim na sexta-feira, está em último lugar com apenas um ponto.
 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!