De saída

Diretor do PSG confirma que Thiago Silva e Cavani vão deixar o clube

Atletas devem permanecer no time apenas até o fim desta temporada

Por Da redação
Publicado em 13 de junho de 2020 | 15:28
 
 
 
normal

O zagueiro Thiago Silva e o atacante Cavani não devem permanecer no Paris Saint-Germain para a próxima temporada. As saídas foram confirmadas pelo brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube, em entrevista ao Le Journal du Dimanche, da França. A dupla sul-americana vai ficar livre no mercado para acertar com outros clubes.

"Foi uma decisão muito difícil de tomar. São jogadores que marcaram a história do clube. Sempre nos perguntamos se devíamos continuar por um longo caminho ou se não valia a pena. As histórias foram muito bonitas, mas, sim, estão chegando ao fim", disse Leonardo.

Os vínculos de Thiago Silva e Cavani se encerram em junho e julho, respectivamente, com o PSG. O diretor chegou a afirmar que o clube estudo uma extensão para permitir que os atletas participem da fase final da Liga dos Campeões, que deve acontecer em agosto. O PSG está nas quartas de final.

"Tivemos que tomar uma decisão lógica, até economicamente ou em relação à geração que está por vir. Nunca há um momento perfeito. Agora, a Liga dos Campeões ainda está por vir, e a ideia é continuar jogando com eles até o final de agosto. O que pode ser feito ainda não está claro", completou o diretor do PSG.

O zagueiro Thiago Silva está no PSG desde 2012 e tem mais de 300 jogos com a camisa do clube francês. Marcou ao menos um gol em cada temporada, com exceção de 2018/2019.

Já Cavani está no PSG desde 2013. Ele também atuou em mais de 300 jogos pelo clube. Atacante, marcou 200 gols ao longo das sete temporadas que defendeu o time francês.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!