Com Tite, o Brasil segue sem saber o que é perder no Mineirão. Na noite desta terça-feira (1º), a seleção chegou a mais uma vitória, uma goleada implacável sobre o Paraguai por 4 a 0, em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Os triunfos se somam às duas vitórias que o time canarinho conquistou sob o comando de Tite contra a Argentina, um 3 a 0 pelas Eliminatórias para o Mundial da Rússia, e um 2 a 0 pela semifinal da Copa América 2019. 

Poderia ser um espetáculo total do time verde e amarelo em sua primeira partida no Brasil em ano de Copa, mas o que se viu na primeira etapa no Mineirão foram cenas de selvageria nas arquibancadas após uma briga entre membros de  organizadas de Cruzeiro e Atlético entrarem em conflito. Feridos, cadeiras arremessadas, corre corre e toda a insegurança que desviou o olhar do público para a confusão que tomou conta do Mineirão. 

A Polícia Militar procurou intervir rapidamente. Ao todo, 21 pessoas foram detidas, todos membros da Galoucura. Cinco dos detidos foram enquadrados como tentativa de homicídio. Uma pessoa foi encaminhada a um hospital da capital mineira.

Antes mesmo de a bola rolar, integrantes das organizadas de Atlético e Cruzeiro já protagonizavam um clássico mineiro nos gritos e cânticos. Mas a situação descambou para cenas lamentáveis e que mancharam um dia que poderia ser de celebração. O Mineirão, por meio de sua assessoria de imprensa, manifestou sobre o ocorrido. 

"Ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (1º), aconteceu uma briga generalizada no setor Amarelo Superior. Os torcedores foram identificados pela Polícia Militar como integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul. A situação precisou ser controlada com intervenção da PM. Houve presos e feridos, mas os dados consolidados da ocorrência devem ser apurados com as autoridades policiais.O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência que atrapalhe o clima de descontração e festa da torcida brasileira", declarou o estádio, em comunicado. 

Em campo, a seleção de Tite fez sua parte. Os 32.344 torcedores presentes no Mineirão puderam ver um time que se lançou para cima de um frágil Paraguai, já completamente fora de qualquer possibilidade de ir ao Catar. Com um futebol envolvente, o time foi se soltando até completar uma goleada para cima do rival por 4 a 0, retomando o caminho das vitórias na competição sul-americana e chegando aos 39 pontos. São 32 partidas sem derrotas nas Eliminatórias, a maior invencibilidade da história da competição. Com Tite no comando, a seleção agora acumula 22 vitórias e cinco empates.