Goleada no Sul de Minas

Caldense goleia o Tupynambás em Poços de Caldas e complica o Cruzeiro

Time de Poços de Caldas se aproximou da classificação às semifinais e decretou o rebaixamento da equipe de Juiz de Fora.

Por Da redação
Publicado em 26 de julho de 2020 | 18:23
 
 
 
normal

Sem tomar qualquer conhecimento do Tupynambás, que entrou em campo neste domingo jogando suas últimas cartas para permanecer na elite do Campeonato Mineiro, a Caldense atropelou o rival por 4 a 0, se aproximou da classificação às semifinais e decretou o rebaixamento da equipe de Juiz de Fora.

Jogando em Poços de Caldas como visitante - o Tupynambás não pôde mandar o jogo em Juiz de Fora -, a Veterana começou o duelo com tudo e abriu o placar aos 11 minutos com Nathan, de pênalti. Com um ritmo forte e sem dar chances ao adversário, a Caldense ampliou ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, com  João Victor.

Na segunda etapa, o mesmo cenário. Com mais volume de jogo e melhor fisicamente, o time do sul de Minas chegou ao terceiro gol aos 11 minutos. Kaique aproveitou boa jogada de Rafael Rosa e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Controlando a partida e esperando o tempo passar, a Caldense ainda marcou mais um. Aos 39 minutos, João Victor recebeu em velocidade e, na entrada da área, bateu forte para fechar a goleada: 4 a 0.

Com a vitória, a Caldense deu um grande passe para avançar às semifinais do Mineiro. Na próxima quarta-feira, a equipe recebe o Cruzeiro em duelo direto por uma vaga. Basta um empate para a Veterana avançar para a próxima fase - o time de Poços de Caldas também segue na competição com uma derrota por dois gols de diferença.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!