Da Redação
@otempo
22/07/21
20h57

Técnologia

CBF confirma VAR no 2º turno da Série B e também nas fases decisivas da C e da D

Ao todo, serão 230 partidas com o auxílio do árbitro de vídeo nas três competição. Tecnologia já é utilizada na Série A desde 2019

A tecnologia do VAR será usada também nas Série B, C e D do Campeonato Brasileiro — Foto: Joílson Marcone/CBF
Da Redação | @otempo
22/07/21 - 20h57

A CBF confirmou, nesta quinta-feira (22), que o árbitro de vídeo também será implantado nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. A tecnologia começará a ser usada na segunda divisão no returno da competição e, no caso das outras, divisões, nas fases decisivas.

O VAR já é usado em todos os jogos Série A desde 2019. Com a ampliação do sistema, serão 190 partidas na Série A, 26 da Série C e 14 na D neste ano.

"Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirma o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, em entrevista ao site da entidade.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000