No primeiro tempo do jogo entre Cruzeiro e América, nesta quarta-feira (2), no Mineirão, o protagonismo ficou por conta da arbitragem. Clássico válido pelo Campeonato Mineiro foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para os visitantes.

No começo do jogo, Edu abriu o placar para o Cruzeiro após belo passe de Filipe Machado. Porém, o assistente Marcyano da Silva Vicente marcou impedimento erroneamente. Veja:

Em seguida, o atacante Waguininho, do time celeste, foi expulso após dar um soco no lateral Patric. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que pareceu não saber controlar o jogo, não viu o lance, que foi dedurado pelo quarto árbitro André Luiz Skettino. Confira:

Patric abriu o placar para o Coelho com gol de falta. Na comemoração, ele dançou em frente ao banco do clube mandante, deixando o confronto ainda mais quente. Ele foi amarelado.

Alê ampliou de cabeça. A princípio, o Cruzeiro reclamou de um possível impedimento do lateral, que não foi marcado. Acerto do bandeirinha Felipe Alan Costa.