Estadão Conteúdo
@otempo
04/12/21
20h42

Emoção

Em jogo de viradas, Napoli perde da Atalanta em casa e deixa Milan na liderança

Com 36 pontos, o Napoli está agora na terceira posição; tem dois a menos que o Milan e a um da Internazionale

Estadão Conteúdo | @otempo
04/12/21 - 20h42

O Napoli não é mais o líder do Campeonato Italiano. Neste sábado, no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, o time da casa foi derrotado pela Atalanta por 3 a 2, em um jogo com duas viradas no placar, e deixou a primeira colocação agora com o Milan, que mais cedo havia derrotado a Salernitana por 2 a 0. Para piorar ainda mais a situação napolitana, a Internazionale também venceu - fez 3 a 0 na Roma - e assumiu o segundo lugar, após 16 rodadas.

Com 36 pontos, o Napoli está agora na terceira posição. Tem dois a menos que o Milan e a um da Internazionale. E permitiu a aproximação da própria Atalanta, que chegou aos 34 em quarto lugar. Na próxima rodada, no final de semana que vem, os napolitanos receberão o Empoli e o time de Bérgamo vai viajar novamente para encarar o Verona.

Em campo, a Atalanta abriu o placar aos sete minutos com Malinovsky. O ucraniano recebeu passe do centroavante colombiano Duván Zapata dentro da área e finalizou alto, sem chance de defesa para o goleiro David Ospina.

O Napoli controlou a posse de bola e pressionou o adversário no primeiro tempo. O gol de empate saiu aos 40 minutos com Zielinski. Na primeira tentativa, a bola acertou o adversário, mas voltou para o polonês. Na segunda chance, ele não desperdiçou: chutou forte, no alto, e deixou tudo igual.

Os mandantes conseguiram a virada no início da etapa complementar. Aos dois minutos, o atacante belga Dries Mertens foi acionado em profundidade pelo lateral-direito francês Kevin Malcuit e, de frente para a meta, bateu rasteiro, tirando do goleiro.

Já aos 21 minutos, Demiral recebeu passe em profundidade do zagueiro brasileiro Rafael Toloi pela direita. Com pouco ângulo, o turco finalizou alto para empatar o duelo. Cinco minutos depois, Freuler virou para a Atalanta. Após bom toque de Josip Ilicic, ele bateu por baixo, no canto direito de Ospina, e marcou o terceiro do time visitante, sacramentando o triunfo.

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000