Thiago Nogueira
@thiagonoggueira
25/11/20
14h35

Luto no futebol

Maradona nunca jogou no Mineirão, mas esteve no estádio durante a Copa 2014

Craque argentino, que morreu nesta quarta-feira (25), não chegou a atuar no estádio mineiro, mas veio a BH para acompanhar jogo da Argentina contra o Irã

maradona mineirão
Maradona esteve no Mineirão para o jogo entre Argentina x Irã, na Copa 2014 — Foto: Cristina Alkmim/Arquivo pessoal
maradona mineirão
Maradona acompanhou o jogo da Argentina, no Mineirão, na Copa 2014 — Foto: Cristina Alkmim/Arquivo pessoal
maradona
Maradona esteve no Mineirão para ver Argentina x Irã — Foto: Alexandra Martins
Thiago Nogueira | @thiagonoggueira
25/11/20 - 14h35

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, não chegou a desfilar seu talento no gramado do Mineirão. O craque, no entanto, esteve no Gigante da Pampulha durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, para o jogo entre Argentina e Irã, pela primeira fase.

Maradona teria entrado no estádio em uma ambulância para despistar torcedores, segundo contou o Super FC em reportagem da época. Já na área interna, o ídolo argentino falou com alguns jornalistas sobre sua primeira vez no Mineirão.

"Minas Gerais tem tradição no futebol e merecia um estádio como este moderno. Estou muito contente por está em Belo Horizonte. Agradeço toda gente de Minas Gerais que está me tratando com muito carinho e muito respeito. E realmente estou muito feliz em estar em Belo Horizonte vendo a Argentina, graças a muita gente que fez com o acesso ao campo fosse bem mais simples do que no Maracanã", disse Maradona, em entrevista à equipe de comunicação do governo do Estado.

Maradona veio a Belo Horizonte para acompanhar a seleção de seu país e ficou hospedado no Hotel Ouro Minas. De óculos escuros e agasalho preto, ele estava acompanhado da filha Gianina e de um segurança.

Localizado pelas câmeras de TV, sua imagem apareceu no telão do estádio durante a partida, levando o torcedor argentino a repetir o cântico que virou marca daquele Mundial. "Maradona é maior do que Pelé", cantavam os argentinos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000