Da redação
19/11/19
11h08

Resposta?

Paquetá balança a rede após polêmica de Rivaldo sobre camisa 10 da seleção

Meia do Milan balançou a rede justamente no jogo seguinte após o polêmico comentário do melhor jogador do mundo do ano de 1999

Lucas Paquetá balançou a rede logo após o polêmico comentário de Rivaldo — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Da redação
19/11/19 - 11h08

O camisa 10 da seleção brasileira, Lucas Paquetá, anotou seu segundo gol em 11 partidas pela equipe canarinho justamente no jogo seguinte em que foi alvo de uma crítica do ex-melhor do mundo Rivaldo sobre ele levar às costas o número mais famoso do futebol mundial.

Tão logo começou o amistoso entre Brasil e Coreia do Sul, que está sendo disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na manhã desta terça-feira (19), o ex-jogador do Flamengo abriu o placar do confronto ao aparecer como elemento surpresa na zaga asiática e balançar a rede com um peixinho. 

O fato chamou a atenção da internet por acontecer justamente na sequência de uma publicação feita por Rivaldo, na última sexta-feira, na qual o ex-melhor do mundo e dono da camisa 10 canarinho entre 1995 e 2002 criticou o uso do fardamento sem respeitar a história do número.

Veja a crítica de Rivaldo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assisti o jogo entre Brasil 🇧🇷 x Argentina 🇦🇷 e fiquei muito triste de ver o que aconteceu com a camisa 10. Deram a camisa 10 para o Paquetá contra a Argentina. Camisa que é respeitada mundialmente. Esta camisa não é para ficar no banco e muito menos sair no intervalo, porque é a camisa que o mundo conhece e respeita porque foi usada e honrada por Pelé, Rivelino, Zico, Rivaldo, Kaká, Ronaldinho, Neymar. O jogador não tem culpa, mas a comissão técnica sim, pois eles sabem do peso desta camisa e também que poderia queimar o garoto de 22 anos que pode ter um grande futuro com a seleção brasileira. Da mesma forma que o treinador quis proteger o Rodrygo, que está jogando muito bem no Real Madrid, para esse jogo, poderia ter protegido o Paquetá de jogar com essa camisa. Todos nós sabemos que Brasil 🇧🇷 e Argentina 🇦🇷 nunca será um jogo amistoso.

Uma publicação compartilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldo) em

Após a publicação, Rivaldo foi alvo de críticas nas redes sociais, uma vez que, para alguns, teria atacado um jovem jogador, que ainda é visto como uma promessa tanto no Milan, onde o melhor jogador do mundo de 1999 chegou a atuar, quanto na seleção brasileira.

Posteriormente, o craque fez questão de se retratar, afirmando que seu desejo era, na verdade, de que a camisa 10 não fosse distribuída aleatoriamente, sendo mais valorizada pelo tempo de permanência em campo e pelo principal destaque técnico da seleção brasileira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para quem não entendeu o que comentei sobre o jogo passado da seleção brasileira aí vai uma interpretação perfeita do que eu quis dizer. Não é do meu perfil falar mal de companheiros de profissão e jamais vou querer prejudicar a carreira de ninguém, principalmente de um menino que tem o futuro brilhante pela frente como o @lucaspaqueta . Parabéns @maurocezar000 e milhares de seguidores que conseguiram entender claramente a minha revolta. Minha opinião sobre a camisa 10 não é de hoje, tenho uma publicação de 2016 aqui mesmo no Instagram falando sobre isso. Digo mais, amanhã no jogo do Brasil estarei na torcida e caso o camisa 10 jogue, que não jogue só um tempo e sim pelo menos 80% do jogo. Sobre o nosso treinador Tite, eu como torcedor fiquei triste pela substituição do camisa 10 no intervalo, mas ele como treinador tem todo o meu respeito e acredito que ele pode conseguir ser campeão do mundo com a seleção brasileira em 2022, principalmente porque hoje está aparecendo mais jogadores talentosos e assim ele pode formar uma grande equipe. Claro que não posso agradar a todo mundo mas essa é minha humilde opinião.

Uma publicação compartilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldo) em

Porém, muitos torcedores parecem não ter perdoado o craque e ironizaram sua publicação nas redes socais após o gol anotado por Paquetá. 

 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000