Daniel Ottoni
@dottoni
22/09/20
15h15

Sem dar aval

Prefeitura de Belo Horizonte veta torcida de futebol em estádios da capital

Apesar da ideia da CBF de liberar público em jogos da Série A, decisão cabe ao gestor local

Mineirão tem recebido jogos do Atlético na Série A — Foto: Fred Magno
Daniel Ottoni | @dottoni
22/09/20 - 15h15

Apesar da CBF prever, para outubro, o retorno do público aos estádios de futebol, após seu estudo ser aprovado pelo Ministério da Saúde, a decisão cabe ao gestor local, levando em conta fatores como variação da curva epidemiológica, taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional. A informação foi obtida nesta terça-feira pela reportagem do Super.FC.

Em se tratando de Belo Horizonte, é possível que a autorização para os jogos da Sèrie A tenha pouco efeito. "A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Enfrentamento à Covid, neste momento, não autorizam o retorno das torcidas aos estádios em Belo Horizonte. A Secretaria não recebeu qualquer notificação ou comunicado a este respeito e reafirma que essa decisão cabe ao município", informa a entidade por meio de nota. 

A ideia da CBF, que visa a liberação de forma uniforme em todo país, é que os jogos aconteçam com 30% da capacidade dos estádios. A única exigência é que cada localidade adote a sua política sanitária e um protocolo de saúde. 

"A abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos. As medidas de segurança serão determinadas localmente entre os times de futebol e a administração local, envolvendo os setores de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização", informa o Ministério da Saúde. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000