Resumão

Confira o que você não viu durante a madrugada nas Olimpíadas de Tóquio

Teve medalhas, classificações para fases decisivas e muita emoção em Tóquio

Por José Luiz Júnior
Publicado em 03 de agosto de 2021 | 07:34
 
 
 
normal

Foi a melhor madrugada dos brasileiros desde o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O nosso país conquistou um ouro e um bronze e, ainda, garantiu vagas em semifinais do boxe, o que, na pior das hipóteses, garante, ao menos, medalha de bronze para o Brasil.

É bronze
A madrugada começou com o brasileiro Alison dos Santos conquistando a primeira medalha do Brasil nos 400m com obstáculos. O atleta cruzou a linha de chegada em terceiro lugar com o tempo de 46s72. 

É ouro (de novo)
A dupla Martine Grael e Kahena Kunze confirmou o favoritismo e ficou com o ouro na Vela 49er FX. Elas, que já haviam ganhado a medalha na Rio-2016, ganharam também em Tóquio. 

Horas depois de conquistar o ouro, o Brasil voltou à água, com Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, que venceram a última regata antes da medal race da classe 470.

Canoagem de Velocidade
Não deu para Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na canoagem de velocidade C2 1000m. Elas chegaram em quarto lugar e não conseguiram ir ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio. 

Mas o brasileiro já virou a página e promete dar trabalho na prova individual “Não quero sair daqui sem o ouro” 

Boxe
A brasileira Beatriz Ferreira, de 28 anos, conquistou mais uma vitória no boxe e está garantida na semifinal da categoria até 60kg, o que já garante, no mínimo, a medalha de bronze para o Brasil. 

Vôlei de quadra
A seleção masculina de vôlei do Brasil não tomou conhecimento do Japão, adversário da madrugada desta terça-feira (3) pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e venceu por 3 sets a 0, garantindo a classificação para a semifinal. 

Vôlei de praia
A dupla brasileira Ana Patrícia e Rebecca não conseguiu vencer as suíças Anouk Verg-Depre e Joana Heidrich pelas quartas de final e foram eliminadas das Olimpíadas de Tóquio com as parciais. 

Após o jogo, que foi muito equilibrado, Ana Patricia passou mal. 

Wrestling
A brasileira Laís Nunes perdeu a luta para a búlgara Yusein Taybe Mustafa e foi eliminada das Olimpíadas de Tóquio-2020. 

 Ginástica Artística
Agora há pouco, a ginasta Flávia Saraiva disputou a final da trave de equilíbrio, mas ela ficou apenas na sétima posição.

 

Veja como está o quadro de medalhas atualizado

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!