Olimpíadas de Tóquio

Evandro e Bruno Schmidt são surpreendidos, perdem e são eliminados

Bruno Schmidt teve Covid-19 em fevereiro e, por pouco, não conseguiu ir para as Olimpíadas

Por José Luiz Júnior
Publicado em 02 de agosto de 2021 | 02:06
 
 
 
normal

A dupla Evandro e Bruno Schmidt não conseguiu chegar às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta segunda-feira (2), os brasileiros foram eliminados por Martins Plavins e Edgar Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18.

Evandro e Bruno chegaram em Tóquio com grandes chances de medalha, porém, nesta segunda-feira, o jogo deles não se encaixou. A dupla cometeu alguns erros na recepção e no ataque. Não conseguiram virar as bolas que precisam nos momentos decisivos e acabaram surpreendidos pela forte dupla latã. 

Após a eliminação, Bruno Schmidt, medalha de ouro na Olimpíada do Rio, lamentou não conseguir ir até as finais, mas destacou que a maior vitória foi chegar em Tóquio. Quando finalizava a preparação para os Jogos Olímpicos, em fevereiro, ele ficou quase duas semanas internado, passou cinco dias na UTI de um hospital em Vila Velha (ES), por causa de complicações da Covid-19.

“Triste. Queria estender esse torneio o máximo possível, mas estou feliz também por estar aqui, porque há quatro meses eu nem sabia se poderia disputar a Olimpíada. A gente errou muito no primeiro set e isso fez crescer o jogo deles, principalmente defensivamente. Faltou um pouco de vibração, mas o meu balanço pessoal é que eu fiz o meu máximo nessa Olimpíada”, comentou o jogador.

O Brasil é um dos maiores vencedores do vôlei de praia, com 13 medalhas, mas, na madrugada desta segunda-feira, não foi o dia dos brasileiros.

“Eles defenderam muito melhor que a gente. Hoje foi o dia deles. Quando isso acontece, não dá. Jogamos sob pressão o tempo todo e é mérito deles. Feliz em ter a oportunidade de estar aqui, Bruno e Evandro foram vencidos na bola. Após a fase de grupos, não tem margem de erros e erramos muito. Foi um jogo complicado e tudo pode acontecer e, hoje, aconteceu para eles”, finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!