Olimpíadas 2020

Isaquias é ouro em Tóquio e faz história com quarta medalha olímpica na canoagem

Canoísta brasileiro, que treina em Lagoa Santa, já tinha conquistado duas pratas e um bronze na Rio 2016. O ouro veio no C1 1.000 m em Tóquio, nesta sexta-feira (6)

Por Thiago Nogueira
Publicado em 06 de agosto de 2021 | 23:57
 
 
 
normal

O baiano que adotou Minas como casa de treinos é ouro na canoagem de velocidade! Depois de três medalhas na Rio 2016 (duas pratas e um bronze), Isaquias Queiroz, de 27 anos, alcança em Tóquio 2020 o posto mais alto do pódio no C1 1.000 m. Com o tempo de 4min04seg408, ele completa a lista de metais preciosos da coleção e entra para a história do esporte brasileiro.

Depois do frustrante quarto lugar no C2 1.000 m, ao lado de Jacky Godmann, Isaquias ficou obcecado pelo ouro na prova individual, disputada nesta sexta-feira (6), na Baía de Tóquio. Com quatro medalhas em duas Olimpíadas, o canoísta se iguala a Gustavo Borges (natação; duas pratas e dois bronzes) e Serginho (vôlei; dois ouros e duas pratas) e fica a uma de Torben Grael (vela; dois ouros, uma prata e dois bronzes) e Robert Scheidt (vela; dois ouros, duas pratas e um bronze), os maiores medalhistas brasileiros.

Isaquias treina na Lagoa Central de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O local é palco de treinamentos da seleção masculina de canoagem desde 2014.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!