Agência Estado
@otempo
15/06/21
09h40

NBA

Clippers vencem Jazz com autoridade e empatam semifinais do Oeste por 2 a 2

Time de Los Angeles busca ser a primeira franquia na história da liga a virar duas séries de playoffs na mesma temporada em que perdia por 2 a 0

Paul George foi um dos destaques da partida contra o Jazz — Foto: Los Angeles Clippers / Twitter Oficial / Reprodução
Agência Estado | @otempo
15/06/21 - 09h40

O Los Angeles Clippers recebeu o Utah Jazz no ginásio Staples Center, em Los Angeles, na rodada de segunda-feira dos playoffs da NBA, e não tomou conhecimento da equipe visitante ao vencer pelo placar de 118 a 104. Com a vitória, a equipe da Califórnia empatou a semifinal da Conferência Oeste em 2 a 2 e busca ser a primeira franquia na história da liga a virar duas séries de playoffs na mesma temporada em que perdia por 2 a 0.

Já o Jazz segue cercado por dúvidas relacionadas à saúde dos seus principais jogadores. Donovan Mitchell havia saído do jogo 3 com uma lesão no tornozelo, o mesmo que o deixou afastado na parte final da temporada regular e no jogo 1 da série de primeira rodada contra o Memphis Grizzlies. O ala-armador, porém, jogou a partida normalmente e teve um bom desempenho.

A maior preocupação do time de Salt Lake City, que fez a melhor campanha na temporada regular, segue sendo com Mike Conley, que continua fora com uma lesão muscular na coxa e deve seguir como questionável para a quinta partida, nesta quarta-feira, com o Jazz como mandante.

Kawhi Leonard foi o cestinha dos Clippers na partida. Marcou 31 pontos, além de sete rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Paul George também obteve os mesmos 31 pontos do companheiro, mas com nove rebotes e quatro assistências, e Marcus Morris Sr. anotou 24 pontos somados a seis rebotes. Os três foram os únicos jogadores da equipe que ultrapassaram a marca dos dígitos duplos na pontuação.

"Eu e Kawhi confiamos um no outro", disse Paul George, que disputou a sua 100.ª partida de playoff na carreira. "Sempre temos oportunidades de marcar (pontos) quando fazemos jogadas juntos, mas quando há oportunidades para nossos companheiros serem agressivos e fazerem jogadas, usamos essa estratégia no ataque. Penso que é uma boa mistura para o time".

Pelo Jazz, Donovan Mitchell segue sendo um dos principais jogadores da pós-temporada. O jovem de 24 anos marcou 37 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Bojan Bogdanovic (18 pontos, cinco assistências, três rebotes, dois roubos) e Joe Ingles (19 pontos, três rebotes e três assistências) foram outros destaques do time.

Em um jogo que valia muito para seu futuro na temporada, o Atlanta Hawks venceu o Philadelphia 76ers por 103 a 100, na State Farm Arena, em Atlanta. Agora a semifinal do Leste está empatada em 2 a 2 e o decisivo jogo 5 da série melhor de sete será realizado nesta quarta-feira, no ginásio Wells Fargo Center, na Filadélfia.

Trae Young foi o nome dos Hawks com 25 pontos e 18 rebotes. Bogdan Bogdanovic anotou 22 pontos, enquanto que John Collins e Clint Capela também tiveram "double-doubles" (dois dígitos em dois fundamentos). O primeiro teve 14 pontos e 12 rebotes e o segundo, 12 pontos e 13 rebotes.

Os 76ers tiveram como cestinha Tobias Harris, que anotou 20 pontos. O pivô camaronês Joel Embiid conseguiu 17 pontos e 21 rebotes. Ben Simmons flertou com o "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) com 11 pontos, 12 rebotes e nove assistências.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000