Dia tradicional das disputas esportivas, este domingo (15) foi de notícias quentes nos mundos do futebol, do tênis e do basquete. Veja abaixo os principais destaques:

  • O Cruzeiro venceu o Náutico por 1 a 0 com gol do volante Willian Oliveira. Com o resultado, o time celeste assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados. São quatro vitórias seguidas. O próximo jogo é contra o Sampaio Corrêa, às 11h do próximo domingo (22), no Mineirão. 
  • O América teve sua sequência de duas vitórias consecutivas no Brasileirão quebrada. O Coelho visitou o Coritiba no Couto Pereira e perdeu por 1 a 0, com gol do volante Andrey. O alviverde jogou boa parte do jogo com um atleta a menos, após a expulsão do zagueiro Iago Maidana. 
  • Em outros quatro jogos pela Série A do Brasileirão, o São Paulo venceu o Cuiabá por 2 a 1; o Botafogo bateu o Fortaleza por 3 a 1; o Goiás superou o Santos por 1 a 0; e o Juventude conquistou a única vitória fora de casa da rodada: 2 a 1 sobre o Avaí, com dois jogadores a menos.
  • No futebol internacional, os campeonatos italiano e inglês continuam em aberto. O Manchester City empatou com o West Ham, em Londres, por 2 a 2, e perdeu a chance de levantar a taça da Premier League. Na luta pelo Scudetto, a Inter de Milão bateu o Cagliari por 3 a 1 e manteve a possibilidade de título viva, apesar da liderança do Milan, dois pontos na frente.
  • O sérvio Novak Djokovic voltou a brilhar no tênis internacional. O número 1 do mundo bateu o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0, com parciais 6/0 e 7/6 (5), na final do Masters 1000 de Roma, o último torneio de grande porte antes do Grand Slam de Roland Garros. Foi o primeiro título dele na temporada. 
  • Na NBA, o Milwaukee Bucks não vai defender o título conquistado na temporada passada. O time de Wisconsin perdeu para o Boston Celtics, no TD Garden, em Massachusetts, por 109 a 81. Agora, a equipe de Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart enfrenta o Miami Heat na final da Conferência Leste.