Da Redação
@superfcoficial
02/04/20
21h07

Basquete

Reunião com os 16 clubes do NBB aprova auxílio financeiro aos árbitros

Diferentemente de outros profissionais que possuem um vínculo empregatício com as organizações esportivas, o quadro de arbitragem presta serviço para a entidade

Da Redação | @superfcoficial
02/04/20 - 21h07

Os clubes que disputam a atual temporada do NBB se reuniram, nesta quinta-feira (02), para mais uma videoconferência que continua avaliando todos os próximos passos que serão dados para o prosseguimento da competição. O encontro virtual contou com a participação de todos os 16 times, a presidência e os diretores executivos da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Os clubes aprovaram uma forma de auxiliar financeiramente os árbitros que atuam na competição. Diferente de outros profissionais que possuem um vínculo empregatício com as organizações esportivas, o quadro de arbitragem presta serviço para a entidade, sendo remunerados a cada partida atuada. Os valores e o tempo de auxílio aos árbitros ainda serão aprovados pelo Conselho de Administração da LNB na próxima semana.

Outro assunto apresentado na reunião e aprovado pelos clubes foi a redução de até 20% no salário base do corpo executivo da Liga Nacional de Basquete para os próximos cinco meses. A medida faz parte de um pacote de economia de gastos dentro do orçamento global da entidade na temporada 2019/2020.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000