Bom negócio

Transmissões de jogo-treino entre Galo e América trazem números expressivos

Clubes comemoraram grande engajamento nas redes sociais ao trazerem para os internautas a atividade ao vivo da Cidade do Galo

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 15 de julho de 2020 | 13:17
 
 
 
normal

Atlético e América, além de colocarem suas equipes para ganhar ritmo de jogo tiveram o que comemorar por conta das transmissões do jogo-treino por seus canais oficiais no Youtube. Durante a atividade vencida peo Galo por 3 a 2, os dois clubes ampliaram seus números em suas redes sociais e aumentaram o engajamento entre seus torcedores.

Cada clube transmitiu o jogo-treino por meio de seu canal oficial na plataforma Youtube. E o crescimento do números de inscritos foi considerável. Se antes da atividade, a TV Galo tinha 307 mil inscritos, depois do confronto, o canal chegou a 342 mil. Foram 35 mil novas inscrições em pouco mais de três horas.

O canal do Atlético também chegou aos 91 mil visualizações simultâneas durante o jogo e o clube dominou cinco dos dez assuntos mais comentados no Twitter, os chamados 'trending topics' do Brasil no momento em que ocorria a atividade.

O clube ainda contou com o superchat do Youtube, plataforma que permite aos torcedores doarem qualquer quantia. E atleticanos do mundo todo fizeram suas doações em euros, dólar, dólar canadense, libras e pesos. O clube irá consolidar o valor total arrecadado e divulgará posteriormente. O Atlético ficará com 70% da quantia arrecadada e o Youtube ficará com os 30$ restantes.

Já a TV Coelho, que tinha 6,2 mil inscritos, chegou aos 8,3 mil inscrições. Um crescimento de mais de 30% de novas inscrições. O canal americano chegou a ter 13,5 mil visualizações simultâneas durante o jogo-treino.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!