Daniel Ottoni
@superfcoficial
16/10/19
13h53

A postos

Após sequência na seleção, Macris se apresenta ao Minas antes da hora

Jogadora aproveitou bom ritmo adquirido no time nacional para já estar com novas companheiras em data anterior à prevista inicialmente

Macris mostrou regularidade em passagem pela seleção — Foto: FIVB - Divulgação
Daniel Ottoni | @superfcoficial
16/10/19 - 13h53

Aos 30 anos de idade, a levantadora Macris, do Itambé Minas tenta aproveitar, ao máximo, o auge da sua carreira. A jogadora se apresentou ao clube, após defender a seleção brasileira em vários torneios, antes do período estipulado, deixando claro que está se sentindo muito bem, mesmo após tantas viagens, treinos e jogos.

Nesta terça-feira, ela esteve no Mercado Central de Belo Horizonte na apresentação oficial do clube para a temporada. Pelo time do técnico José Roberto Guimarães, Macris foi titular na Liga das Nações, Pré-Olímpico, Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos e Copa do Mundo. 

"Me reapresentei ao Minas antes do período estipulado pelo clube, porque estava muito bem e não queria perder o ritmo que consegui nos torneios pela seleção. Estava me sentindo muito bem e quis voltar a treinar o quanto antes. Pessoalmente, não me senti desgastada por ter participado de todos esses campeonatos. Na verdade, até fiquei muito grata por ter tido a oportunidade, porque foi importante para adquirir experiência e conhecimento diante das várias situações e exigências", conta a jogadora.

Macris foi uma das prioridades da diretoria na montagem do elenco, tendo seu contrato renovado poucos dias após o fim da Superliga vencida pelo clube da Rua da Bahia. Agora, ela tem a missão de seguir liderando a equipe dentro de quadra, agora com experiência do mais alto nível obtida na seleção. 

"Foi uma experiência muito importante para mim, agregou muito em conhecimento e experiência. Jogar contra as grandes Seleções e sentir na pele as necessidades que serão exigidas de nós para alcançarmos os objetivos lá na frente foi fundamental.
 É difícil mensurar os maiores aprendizados que tirei nesse período, porque foram muitos. Tive a oportunidade de trabalhar de forma mais precisa os fundamentos que vão além do levantamento, como defesa, saque e bloqueio. Quando você é um atleta que almeja um objetivo maior, não pode ter apenas um fundamento bom, tem que ser mais completo", revela. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000