Quase uma dezena de mineiros

Minas Gerais representado na Superliga C com chances do Estado sediar grupo

Região metropolitana de Belo Horizonte mostra interesse em receber partidas da competição feminina; competição dará duas vagas na segunda divisão em janeiro de 2021

Por Daniel Ottoni
Publicado em 06 de setembro de 2020 | 07:00
 
 
 
normal

A Superliga C, que deve começar antes da principal competição do vôlei brasileiro, terá a presença de equipes mineiras nos dois formatos. No masculino, Juatuba, ABCD, de Uberlândia, Frutal e Acesita, de Ipatinga, manifestaram interesse em participar do torneio, que teve 31 inscritos. As sedes ainda não estão definidas e é possível que mais de uma cidade receba as partidas, uma vez que o número de equipes será grande.

É certo que o Vôlei Futuro, de Araçatuba, que já foi finalista da Superliga, será o grande favorito. O time paulista já anunciou contratações de jogadores experientes, com passagem por equipes da elite brasileira. A previsão é do torneio acontecer entre 1 de outubro e 11 de novembro. A Superliga C conta com boa parte dos seus times sendo formado por jovens talentos querendo mostrar seu valor em uma competição nacional. 

No feminino, o Estado deve ser representado por Mackenzie, Minas Náutico, Sada, CEV e Varginha. Os quatro primeiros times são da região metropolitana de Belo Horizonte, o que pode ajudar para que a capital mineira (ou cidade próxima) receba um dos grupos do torneio, interesse que já existe mas que ainda precisa de definições para que o sediamento se confirme. As propostas para receber partidas seguem abertas até o dia 12 de setembro. 

Assim como aconteceu na última temporada, Mackenzie e Minas podem unir forças e formar um só time, em situação ainda a ser definida. Na edição de 2019 da Superliga C, o Sada, com time sub-18, fez boa campanha no grupo sediado em Recife, chegando a vencer o primeiro duelo além de um set do segundo, quando acabou sendo eliminado. Os dois melhores colocados da Superliga C se classificam para a segunda divisão, que tem previsão de começar em janeiro de 2021. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!