Sem tempo a perder

Mineiro de vôlei feminino: com dominicanas, Praia larga bem contra o Brasília

Irmãs Braylein e Jineiry foram as últimas a se apresentar, mas já foram pro jogo sob o comando do técnico Paulo Coco

Por Daniel Ottoni
Publicado em 14 de outubro de 2021 | 20:50
 
 
 
normal

O Dentil Praia Clube superou as adversidades que um começo de temporada oferece para vencer seu primeiro compromisso oficial. Nesta quinta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time de Uberlândia venceu o Brasília (DF) por 3 a 0 (25/19, 25/20 e 25/20) para sair na frente do Campeonato Mineiro feminino de vôlei. Todos os jogos da competição contam com a transmissão do canal online N Sports. 

Apesar do pouco tempo de treino com o grupo completo, o técnico Paulo Coco não quis perder a chance de começar a dar ritmo de jogo para as irmãs dominicanas Brayelin e Jineiry. As duas foram titulares e ajudaram em vitória por sets diretos, com poucos sustos para a equipe do Triângulo.

O treinador colocou quase tudo o que tinha de melhor em quadra, com a central Carol, poupada, sendo uma das exceções. A ponta Tainara, ainda se recuperando de um incômodo no ombro, atuou a partir do segundo set. 

Com um time mais experiente e de maior investimento, o Praia comandou as ações para somar três pontos, resultado esperado para a primeira rodada. O Brasília usou as armas que tinha, mas parou em um adversário mais qualificado e também nos próprios erros. Foi somente no último set que o time da capital federal teve seu melhor momento no jogo, ameaçando o 3 a 0. 

As duas equipes, além do Minas, vão disputar o Sul-Americano de clubes entre 21 e 25 de outubro, na capital federal. Minas e Praia já estão garantidos no Mundial deste ano, que vai acontecer na Turquia, em dezembro. O vencedor do Sul-Americano deste mês se garante no Mundial de 2022. 

Os dois times mineiros fazem, na segunda-feira, dia 18, em Brusque (SC), a final da Supercopa, torneio que abre a temporada nacional. 

Sequência

O Mineiro conta com quatro participantes, sendo completado por Itambé Minas e Sada Tambasa Argos .

Nesta sexta-feira, a Arena recebe rodada dupla com os confrontos entre Praia e Sada, às 18h, além Minas e Brasília, na sequência, fechando o segundo dia de confrontos. 

O Mineiro acontece até sábado em formato de pontos corridos. O evento precisou ter sua última partida (Minas x Sada) adiada para o dia 1º de dezembro após mudança na sua data de abertura, em virtude de casos de Covid-19 no elenco minastenista.

Se o Praia vencer os três jogos até sábado, dia do clássico contra as donas da casa, sagra-se campeão. Se o Minas vencer as rivais, vai precisar esperar até dezembro para confirmar a taça. 

Confira tabela completa (todos os jogos na Arena Minas)

14/10, 20h - Brasília 0 x 3 Dentil Praia Clube
15/10, 18h - Praia Clube x Sada Tambasa
15/10, 20h - Minas x Brasília
16/10, 16h - Sada Tambasa x Brasília
16/10, 18h - Minas x Praia Clube
1/12, 20h - Minas x Sada Tambasa

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!