Bom para os dois

Saiba três vantagens para MOC e América na parceria de time de vôlei

Equipe vai disputar a Superliga masculina em projeto que traz benefícios para ambos os lados

Por Daniel Ottoni
Publicado em 01 de maio de 2019 | 14:45
 
 
 
normal

Dentro de uma parceria que mostra-se vantajosa para todos os lados, o América tem muito a ganhar ao marcar presença dentro da Superliga masculina de vôlei por meio do time de Montes Claros. O clube de BH, sem nenhum tipo de custo, vai ceder sua marca, que vai além de questões materiais, como uniforme. O SuperFC elencou alguns itens que podem fazer a imagem americana e também do MOC crescer ainda mais no cenário nacional.

1. Interiorização da marca: por meio do seu departamento de marketing, o América já realiza este tipo de trabalho, com escolinhas presentes em várias cidades como Brasília, Manaus, entre outras de dentro e fora do Estado. Com presença no Norte de Minas, o América ganha uma boa possibilidade de fortalecer este projeto. 

2. A presença de uma marca de um time de futebol de grande tradição pode contribuir para o MOC conseguir novos parceiros. No mundo do vôlei, onde as cotas de TV não existem, os clubes precisam se virar por conta própria para angaria recursos e patrocinadores para bancar salários e outras despesas. 

3. América sai na frente de muitos outros do futebol nacional, vinculando sua marca com esportes especializados que estão em ascensão como o futebol americano. O vôlei, um dos principais esportes do país, costuma ter mais exposição do que o mundo das motos. Este nicho conta com seguidores fieis de décadas que sempre valorizam iniciativas diferentes, que saem do lugar comum, contribuindo para divulgar a marca e trazer novas possibilidades dentro do mercado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!