Superioridade azul

Superliga: Sada Cruzeiro bate o Montes Claros América Vôlei e encosta na ponta

Jogando no ginásio Tancredo Neves, a Raposa não encontrou muitas dificuldades para superar o time do Norte de Minas por 3 sets a 0 e chegou aos 32 pontos, a apenas um de diferença o líder Minas

Por Rodrigo Rodrigues
Publicado em 22 de janeiro de 2022 | 19:31
 
 
 
normal

No duelo do turno, mesmo jogando em território inimigo, o Montes Claros América Vôlei endureceu o embate contra o Sada Cruzeiro, embora o time estrelado tenha vencido por 3 a 2. Neste sábado (22), pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina, apesar de atuar em seus domínios, a equipe do Norte de Minas foi facilmente batida pela Raposa por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/18 ).

No confronto do ginásio Tancredo Neves, o Cruzeiro construiu a vitória de forma relativamente tranquila, com a tradicional força do seu ataque e a eficiência do saque. Passou bem no primeiro set, quase permitiu a reação do Montes Claros no segundo, mas confirmou a superioridade no terceiro.

Com o resultado desta “tarde-noite”, o Sada Cruzeiro diminuiu a diferença para o líder Fiat Gerdau Minas. Chegou aos 32 pontos, a apenas um de diferença do clube da rua da Bahia. Contudo, a equipe comandada pelo técnico Filipe Ferraz tem dois jogos a mais. Em 13 partidas, a Raposa acumula 11 vitórias. O Minas, por sua fez, soma 11 triunfos em 11 compromissos.

Pela Superliga, as equipes voltam à quadra no próximo mês. Em 5 de fevereiro, o Montes Claros faz outro clássico regional, desta vez contra o Minas, às 19h30, novamente no Tancredo Neves. No dia seguinte, o Cruzeiro recebe o Vôlei Funvic Natal, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

O oposto Wallace levou o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra. O camisa 8 foi fundamental nos pontos de ataque que ajudaram a Raposa a concretizar a vitória.

“É sempre difícil jogar contra o Montes Claros. Oscilamos um pouco no segundo set e são coisas que não podem acontecer, de abrir uma vantagem e deixar o adversário encostar. Vamos focar naquilo que erramos, ver o que fizemos de bom e tentar crescer”, analisou o oposto Wallace.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!