Concorrente direto

Superliga: Sada Cruzeiro pega Campinas para ter folga ainda maior na liderança

Equipe celeste pode abrir sete pontos de vantagem sobre o Taubaté em caso de triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1

Por Daniel Ottoni
Publicado em 23 de janeiro de 2021 | 07:40
 
 
 
normal

O Sada Cruzeiro vai enfrentar, neste sábado, um adversário da sua faixa de tabela, pela Superliga masculina de vôlei, como um bom teste para abrir uma diferente ainda maior na liderança da competição. Às 21h30, pela 4ª rodada do returno, o time celeste encara, fora de casa, o Vôlei Renata (SP), 3º colocado e que conta com um dos times de maior investimento do país. A Raposa será a única equipe de Minas Gerais a entrar em quadra no final de semana. 

Se somar três pontos, o Cruzeiro terá sete de vantagem sobre o vice-líder EMS Taubaté Funvic (SP), com dois jogos a mais que o concorrente direto. 

É certo que, para isso, será preciso manter o bom rendimento das últimas partidas. O Cruzeiro soma, até aqui, 12 vitórias seguidas, que o fizeram assumir a liderança e encontrar seu melhor momento na temporada. 

Para este jogo, o técnico Marcelo Mendez pode seguir sem contar com o oposto Alan, que ainda se recupera de lesão no pé que o fez ser desfalque no jogo de meio de semana contra o Montes Claros América, pelas quartas de final da Copa Brasil. O ponta cubano López, que foi deslocado diante do Coelho, tem tudo para seguir sendo o responsável pelas viradas de bola na saída de rede. Quem segue de fora é Oppenkoski, oposto reserva e a ausência vai exigir criatividade do treinador argentino durante as inversões. Contra o MOC, o central Cledenílson foi usado em nova posição. 

"Campinas é um excelente time, não é à toa que está nas primeiras posições. Temos jogado muito bem e espero que tenhamos, novamente, uma boa apresentação", comenta López.  

"Há muita diferença entre ponta e oposto, cada posição tem uma responsabilidade especial. As duas são muito importantes no jogo de voleibol. Sabemos da importância deste jogo e, se for possível somar três pontos, assim faremos para ter uma folga confortável na tabela", analisa. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!