As homenagens para Walewska, agora aposentada das quadras de vôlei, não param de acontecer. Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (30), no Praia Clube, o diretor esportivo André Lélis afirmou que o clube irá aposentar o número da campeã olímpica.

"A Walewska vai ser, eternamente, nossa jogadora número 1, nossa referência. Nós quisemos fazer uma homenagem a isso. A partir de agora, ninguém mais vai jogar com a camisa número 1 do Dentil Praia clube. Isso é uma homenagem ao que a Walewska representa para nosso projeto", revelou Lélis.

Para o diretor, a jogadora foi importantíssima para as principais conquistas do Praia. Após a chegada de Walewska, o time de Uberlândia alcançou pela primeira vez as semifinais da Superliga, local de onde nunca mais saiu. Depois do título em 2018, o time chegou em todas as finais da liga nacional.

"A Walewska participou de todos os momentos mais importantes do nosso projeto. Todos os atletas e membros da comissão técnica escreveram uma página no nosso time, e a Walewska esreveu uma das mais bonitas", afirmou Lélis.

Após três décadas de carreira no voleibol, a mineira Wal, como é conhecida, anunciou aposentadoria após a temporada 21/22, sua quinta com o Praia Clube, de Uberlândia.

Muito identificada com o clube e a torcida, a diretoria do Praia garante que, para Wal, as portas estarão sempre abertas. "Esperamos que esse momento seja eternizado e que ela possa sempre vir ao Praia Clube, porque este projeto significa muito para ela e para nós também", concluiu Lélis.