Apresentado

Vôlei: renovado, Uberlândia quer repetir campanha histórica da Superliga

Elenco tem apenas cinco permanências e muitas mudanças no elenco e também na comissão técnica

Por Daniel Ottoni
Publicado em 06 de julho de 2021 | 07:44
 
 
 
normal

Depois de disputar a última temporada da Superliga masculina de vôlei como estreante, o Azulim Gabarito Uberlândia chega para uma nova participação no torneio renovado. 

A equipe anterior, que conseguiu histórica classificação para os playoffs, foi bastante reformulada, sendo agora comandada por Pedro Moska, técnico que fez bom trabalho no Curitiba na Superliga feminina. O antigo treinador, Manoel Honorato, vai assumir a direção do projeto, que conta também com ação social. 

Moska terá nas mãos um elenco jovem, perfil parecido com o da última temporada, formado por atletas que buscam seu espaço no cenário nacional. Um dos pouco remanescentes foi o central Rômulo, além do também central Luiz Philippe, dos opostos Otávio e Armanelli e do ponta Luan.

Entre algumas das novidades, estão o oposto Angellus, que estava no Vôlei Renata, o central Álvaro, do Sada Cruzeiro, o levantador Luisinho e líbero Diego, que defenderam o Ribeirão Preto

Rômulo, formado na base do Sada Cruzeiro, teve possibilidade de deixar o time mas preferiu seguir em Uberlândia por motivos pessoais.  

"Acho que eles quiseram renovar comigo por ser bem quisto, pela disciplina e por tentar executar da melhor forma o que me é proposto. É um time em que me sinto em casa. Sei que, por ser um dos veteranos, tenho um papel de recepcionar, deixar um clima mais receptivo para os que estão chegando para que eles se sintam mais à vontade. Sou um atleta que está ali pra servir", comenta. 

Para ele, não existirá 'peso' para o time repetir a campanha da última temporada, até pelas várias mudanças no elenco. 

"Ainda é muito cedo pra falar mas, por ser um time novo, acho que terá a mesma vibração da temporada passada. Isso é bom, tem uma possibilidade maior do time se unir mais. Um ponto não tão positivo e possível de ser revertido é o entrosamento, que terá que ser construído do início novamente", destaca. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!