Nesta terça-feira (29), a TCL anunciou a renovação do patrocínio da Copa América 2024, que será realizada nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho, pelo terceiro ano consecutivo.

Com um histórico significativo de parcerias no futebol, incluindo o patrocínio da Libertadores e várias iniciativas locais importantes, a TCL reafirma seu compromisso com o esporte como parte essencial de sua estratégia de marketing.

A marca estará presente em comunicações de campo com LED boards, nas camisas dos árbitros e no sistema VAR, além de obter exposição em entrevistas e comunicações oficiais do campeonato.

Estratégia de crescimento

Dale Chen, diretor de marketing para a América Latina da TCL, destacou a importância dessas parcerias esportivas para a estratégia de comunicação da empresa.

“Renovar parcerias esportivas faz parte da nossa estratégia de comunicação para dar suporte à trajetória de crescimento sustentado que a marca tem na América Latina. Além disso, grandes momentos esportivos merecem ser assistidos em telas especiais como as que oferecemos em nossos produtos. Isso explica os excelentes resultados que temos tido: somos a marca número 1 em vendas de TVs de 98 polegadas no mundo e a 2ª melhor marca de TV no mundo”, destaca Chen.

Em 2024, a TCL lançou no Brasil novos modelos focados em telas grandes, incluindo as TVs TCL P755 e C655, ambas com 98 polegadas, e a TCL QD-Mini LED X955 Max, de 115 polegadas. Estes lançamentos incorporam tecnologias inovadoras que combinam alta performance e inteligência artificial, proporcionando aos consumidores experiências visuais imersivas.

Campanha "Time To Go Big"

A nova campanha da TCL, intitulada "Time To Go Big", reforça o foco da empresa em telas grandes.

"Alinhada à nossa estratégia, a TCL adotou a tagline 'Time To Go Big' para reforçar a comunicação e o foco em telas grandes, que proporcionarão aos nossos consumidores incríveis experiências imersivas. Ou seja, grandes torneios como o futebol das Américas poderão ser assistidos em grandes produtos, de excelente qualidade, permitindo que, mesmo sem saírem do conforto de suas casas, sintam-se todos no estádio, mas com o conforto que somente nossos condicionadores de ar podem proporcionar”, ressaltou Chen.

Com esta renovação de patrocínio, a TCL continua a fortalecer sua presença no cenário esportivo e a promover suas inovações tecnológicas, consolidando-se como uma marca líder no mercado global de televisores.