Quem joga League of Legends, sabe que é comum passar raiva por causa do comportamento de outros jogadores. Com azar, você vai encontrar alguém que não sabe jogar direito e não está fazendo nenhum esforço para vitória. Com muito azar, você poderá entrar alguém que realmente quer avacalhar sua partida.
A primeira situação é entendida como "soft inting", que acontece quando um jogador não está necessariamente atrapalhando o jogo, mas também não está contribuindo. Exemplos comuns desse comportamento são: não ajudar a cumprir objetivos, focar apenas nos farm nas sidelanes ou mesmo não interagir com os colegas.
Essa prática, embora seja sutil e, muitas vezes, difícil de detectar, virou alvo do diretor do League of Legends, Pu Liu. Ele utilizou o Twitter para consultar os jogadores sobre punições para quem fizer isso. Veja baixo.
League will be looking into increased detection of and punishment for soft inting, which is a large problem in the game. Now that we have machine ID info with Vanguard, how quickly should we transition punishment from account level to hardware level? Immediately or some lenience?
— Pu Liu (@RiotPupulasers) July 9, 2024
"League of Legends está buscando aumentar a detecção e punição para soft inting, que é um grande problema dentro do game. Agora que temos informações do ID da máquina com Vanguard, com que rapidez nós devemos fazer a transição de punição da conta para o hardware? Imediatamente ou dar uma certa clemência?", escreveu.
O desafio, no entanto, seria como detectar o "soft inting", já que se trata de uma prática que pode ser justificada, na maioria dos casos, com o fato de o jogador não possuir habilidade e/ou experiência suficiente para jogar da forma esperada.
Mas Liu aproveitou para dizer que o software Vanguard consegue, embora não com 100% de certeza, definir o jogador perdido na partida está com reais problemas ou se está apenas atrapalhando. Em sua maioria, os comentários do post de Liu questionam, de fato, a dificuldade de definir e identificar o "soft inting".