Tiros, porrada e bomba. Esse poderia ser um resumo do novo FPS hero shooter “Concord”, que esta disponível para PC e PS5 a partir desta sexta-feira (23 de agosto). O jogo é um dos mais aguardados dos gênero e promete agradar fãs do gênero de todo o mundo. 

Desenvolvido pela Firewalk Studios, “Concord” traz (pelo menos inicialmente) 16 personagens que possuem habilidades e armas específicas que contribuem de forma distintas nas batalhas. Quem já está acostumado com este tipo de jogo, sabe o quanto é importante conhecer não só o seu personagem, mas também todos os outros para traçar estratégias de batalhas eficazes. 

Por isso, preparamos uma guia para te ajudar a conhecer cada uma dos 16 personagens de "Concord". Confira! 

1-0FF:

Um ex-robô de reciclagem com um coração de ouro, o personagem pode aspirar projéteis para mitigar danos ou inverter o fluxo para lançar um jato de pressão contra os inimigos. Ele também pode jogar Barreiras de Ar para bloquear projéteis ou uma Bomba de Lixo que explode ao impacto.

Habilidades

  • Barreira de Ar: coloca um cilindro de ar que evita projéteis e ganha cargas ao encher o Vácuo Industrial;
  • Bomba de Lixo: lança um projétil de lixo comprimido que salta e explode, também ganhando cargas ao encher o Vácuo Industrial.

Habilidades passivas

  • Detector de Sucata: destaca objetos aspiráveis;
  • Firme como uma Rocha: reduz o dano corporal recebido.

2 - Astérion

Um guerreiro destemido que pode avançar na batalha com uma devastadora Corrida de Raiva e pele de diamante endurecida para absorver danos. Eficaz em combates de curta distância, pode derrubar seus inimigos com um Golpe Poderoso e causar golpes devastadores com sua Espingarda Quebra-Crânio.

Habilidades

  • Ímpeto de Ira: faz avançar com a proteção de pele de diamante;
  • Golpe Poderoso: causa danos ao bater no chão.

Habilidades passivas

  • Pele de Diamante: concede armadura durante Ímpeto de Ira ou Golpe Poderoso;
  • Berserker.

3 - Daveers

Um gênio da química, DaVeers pode lançar barragens de Canisters de Burnite que enchem o chão com produtos químicos combustíveis que podem ser incendiados para causar danos e criar obstáculos para os oponentes.

Habilidades

  • Dardo de Ignição: inflama poças de Burnite ao contato;
  • Recipiente de Queimita: espalha poças de Burnite auto inflamáveis.

Habilidades passivas

  • Substâncias Voláteis: permite que as poças sejam incendiadas por dano de fogo.

4 - Daw 

Um médico de campo, a prioridade de Daw é proteger sua equipe. O personagem está frequentemente no meio do combate com seu rifle de rajada, fornecendo cobertura segura por meio de Cúpulas de Segurança implantáveis e restaurando seus companheiros de equipe próximos com Almofadas de Cura.

Habilidades

  • Curativo: cura aliados próximos;
  • Domo de Segurança: bloqueia projéteis.

Habilidade passiva

  • Segunda Chance: cura uma pequena quantidade durante a esquiva.

5 - Lark

Um organismo fúngico de origem única, Lark é instintivamente estratégico e vê o campo de batalha como um sistema interconectado. Ele empunha um Lançador de Cápsulas Afiadas e planta Sementes de Esporos, que faz com que cresçam no chão esporos que podem conceder velocidade aos aliados ou atrapalhar os inimigos. Além disso, também pode plantar uma Cápsula de Transporte para se transportar rapidamente de volta, obtendo uma vantagem estratégica.

Habilidades

  • Transplantador: deixa um pod ao qual pode retornar;
  • Semente de Esporo: concede aceleração e resistência a danos aos aliados na área.

Habilidades passivas

  • Resistência Fúngica: acumula resistência a danos com esporos ativos.

6 - It-Z

Capaz de deslizar pelo espaço e criar duplicatas de si mesma, It-Z é ágil e imprevisível. Ela pode lançar uma esfera de Deslizamento Cósmico para se teletransportar imediatamente para outro local ou uma Rebatida de Desordem que atrapalha as armas inimigas e supercarrega as suas próprias para ganhar vantagem no caos que se segue.

Habilidades

  • Deslizamento Cósmico: arremessa uma esfera de energia;
  • Rebote Perfurador: interrompe armas inimigas e sobrecarrega sua própria arma.

Habilidades passivas

  • Imagem Espelhada: deixa um chamariz ao esquivar-se ou usar Deslizamento Cósmico.

7 - Lennox

Armado com sua Bell Ringer Heavy Handgun e o revólver Chesterly de disparo rápido, Lennox se tornou conhecido por ser um dos melhores pistoleiros da galáxia. Quando a batalha fica agitada, ele pode lançar sua Faca Explosiva ou confiar em sua habilidade de Cura Claxton para sair de um aperto.

Habilidades

  • Faca Explosiva: explode ao impacto;
  • Cura Claxtônica: regenera saúde.

Habilidades passivas

  • Atirador: recarrega a arma guardada ao trocar rapidamente.

8 - Duquesa

Uma mística com a habilidade de construir paredes que persistem durante as rodadas e bloqueiam o movimento inimigo, a Duquesa pode comandar o campo e projetar uma Explosão Ruinosa que danifica as equipes inimigas e as torna vulneráveis a danos aumentados.

Habilidades

  • Construir Muro: bloqueia a visão e o movimento;
  • Explosão Aniquiladora: implode e danifica inimigos.

Habilidades passivas

  • Resistência ao Austório: evita danos pessoais por explosões.

9 - Vale

Focada na precisão de longo alcance e impulsos rápidos de verticalidade, Vale é uma atiradora equipada com um rifle de precisão que nunca erra. Usando suas pernas biônicas, ela pode dar saltos enormes no ar para obter ângulo sobre seus inimigos e usar Minas Trip para definir defesas ou prender seus inimigos.

Habilidades

  • Salto: é um vertical bionicamente aprimorado;
  • Mina Fixa: detona quando acionada por inimigos.

Habilidades passivas

  • Máximo Desempenho: melhora o manuseio do fuzil ao atingir tiros na cabeça.

10 - Emari

Equipada com uma grande arma, um grande escudo e um grande coração, o foco de Emari é proteger a segurança de sua equipe, custe o que custar. Seu Canhão de Sucata Rotativo fornece fogo de cobertura, enquanto seu Gerador de Armadura cria um campo de armadura adicional para os aliados. Ela também pode implantar um Escudo de Projétil que bloqueia disparos inimigos.

Habilidades

  • Gerador de Armadura: concede armadura aos aliados;
  • Escudo Antiprojétil: uma barreira destrutível que bloqueia projéteis.

Habilidades passivas

  • Firme: como uma rocha reduz danos corporais.

11 - Roka

Equipada com seu Lançador de Mísseis Leves (SAL-90) e traje de salto, Roka pode se lançar bem alto acima do campo de batalha e pairar no lugar para disparar foguetes de cima, antes de cair no chão para causar uma explosão adicional em seus inimigos.

Habilidades

  • Propulsores de Pairar: permite pairar no lugar;
  • Mergulho Impactante: causa danos em área.

Habilidades passivas

  • Salto Explosivo: causa explosões ao saltar;
  • Trava de Míssil: mira nos inimigos.

12 - Teo

É um soldado de elite tático e de combate hábil que pode superar rapidamente os oponentes e dar tiros de precisão letal com seu Rifle de Guarda da Guilda e arma lateral. Ele pode mascarar seus movimentos com Granadas de Fumaça ou usar Granadas de Fragmentação para causar danos e limpar uma área.

Habilidades

  • Granada de Fumaça: bloqueia a visão;
  • Granada de Fragmentação: espalha explosivos.

Habilidades passivas

  • Mira Tática de Arma: permite ver inimigos através da fumaça.

13 - Haymar

Uma poderosa Mística do Fogo e uma força a ser reconhecida, Haymar pode imbuir seu Arco de Tiro Flamejante com projéteis explosivos para causar danos incríveis. Ela também pode liberar uma devastadora Muralha de Fogo para bloquear caminhos ou usar seu Flash Cegante para dificultar a ação de seus inimigos.

Habilidades

  • Clarão Cegante: cega inimigos;
  • Parede de Fogo: cria uma parede de fogo.

Habilidades passivas

  • Carga de Esfera: sobrecarrega o projétil ao mirar.

14 - Kyps

Focado em furtividade e aquisição de inteligência, Kyps é um robô espião que pode implantar Armadilhas de Vigilância que revelam inimigos ou lançar Granadas de Disrupção para atrapalhar as habilidades dos oponentes e danificar seus escudos. Quando se esquiva, ativa Furtividade para se tornar invisível e imune a danos por um breve período.

Habilidades

  • Armadilha de Vigia: revela inimigos;
  • Granada de Disrupção: atrapalha habilidades inimigas.

Habilidades passivas

  • Furtividade Ativa: ativa a furtividade ao esquivar;
  • Vigia: revela o agressor ao ser derrotado.

15 - Jabali

Usando o poder de seu pulso, Jabali pode compartilhar sua energia através de Orbes de Pulso de Vida que podem ser lançados para curar seus companheiros de equipe quando necessário. Esse mesmo poder pode ser invertido e infundido em Orbes de Caçador, que podem danificar inimigos.

Habilidades

  • Pulso da Vida: cura aliados;
  • Orbe do Caçador: procura e danifica inimigos.

Habilidades passivas

  • Ciclo Vital: recarrega a habilidade Pulso de Vida com eliminações.

16 - Bazz

Ousada no campo de batalha e em seu estilo de moda, Bazz é uma rastreadora habilidosa que pode superar seus inimigos empunhando Facas de Arremesso de Aço Carbono. As lutas de curta distância são sua especialidade. Ela também pode lançar uma Estrela de Flagelo para aumentar os danos recebidos pelos inimigos ou ativar um Golpe de Investida para dar um golpe mortal corpo a corpo.

  • Arma principal: Facas de arremesso de aço carbono;
  • Estilo de movimento: salto duplo, esquiva tripla e salto deslizante impulsionado.

Habilidades

  • Golpe de Avanço: um ataque corpo a corpo mortal;
  • Estrela-Flagelo: aumenta o dano sofrido pelos inimigos.

Habilidades passivas

  • Ciclo Vital: recarrega a habilidade Pulso de Vida com eliminações.