O Tinder, app de relacionamentos de maior sucesso no mundo, investiu em novas ferramentas para os solteiros terem um 'match' ainda mais afiado. 

Novidade no aplicativo, a aba 'Explorar' promete ser um espaço dinâmico e personalizado, que organiza perfis em categorias baseadas em interesses compartilhados, como “Viciados em séries”, “Companhia pro Café” e “Paz e Natureza”, além do “Planos pra hoje?” para aqueles que preferem encontros mais espontâneos.

A premissa é fazer com que os solteiros encontrem, com mais facilidade, o que estão procurando na hora de arrastar para a direita. 

Segundo o Tinder, o relatório Year in Swipe™, elaborado pela própria empresa, relevou que os interessados em novos relacionamentos adotando o ‘Loud Looking’, ou em português, a Busca Intencional  — abandonando a ambiguidade e sendo diretos sobre o que querem, sem concessões. Os novos blocos do Explorar ajudam a trazer clareza e confiança para o centro da experiência de quem sabe o que quer.

Como funciona: Acesse a página Explorar no Tinder, selecione um bloco que corresponda aos seus objetivos de relacionamento e navegue instantaneamente por perfis de pessoas que estão procurando o mesmo tipo de conexão—facilitando o match com solteiros que pensam da mesma forma.

Namoro mais intencional

O 'match' no Tinder é apenas o primeiro passo, e acertar a intenção é uma boa maneira de fazer com que pessoas que combinam se encontrem.

Uma novidade no app é a inclusão de abas como “Não Monogâmico” e “Relacionamento sério”, ajudando os usuários a encontrar parceiros alinhados com seus valores.

O bloco Relacionamento Sério foi criado para aqueles que buscam algo a longo prazo, facilitando a conexão com quem tem o mesmo objetivo. Para acessar esse bloco, os usuários devem ter uma bio preenchida, pelo menos quatro fotos e definir seus objetivos de relacionamento como uma das opções de parceria de longo prazo.

Uma pesquisa recente do Tinder revelou que 69% dos solteiros estão em busca de algo sério, tornando o bloco “Apenas algo sério” uma escolha popular. Além disso, muitos relataram estar procurando alguém para casar (41%), um relacionamento de longo prazo (39%) ou um compromisso real (27%).

Relacionamentos são múltiplos

14% dos usuários do Tinder que selecionam o tipo de relacionamento ideal escolhem opções não-monogâmicas, incluindo a monogamia ética, relacionamentos abertos e poliamor— refletindo a crescente diversidade dos relacionamentos modernos. Outros 22% estão abertos a explorar, destacando uma mudança em direção a conexões mais fluidas e autodefinidas.

Ao se juntar a outros blocos de alta intenção no Explorar—como “Algo Casual”, “Apenas algo sério” e “Novas amizades”— o Tinder está ajudando os solteiros a encontrarem matches que compartilham seus objetivos de relacionamento.

E o futuro do Tinder?

Pensando em atingir ainda mais grupos, o Tinder afirma que trabalha na criação de novas ferramentas voltadas para o público LGBQIAPN+, para facilitar encontros.