A Nintendo registrou, na quinta-feira (06/02), a patente que envolve uma teoria criada pela comunidade gamer após a revelação oficial do Switch 2. O Joy-Con, acessório que permite controlar os jogos do console portátil, poderá ser usado também como mouse. O documento publicado na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO)  informa que o dispositivo tem um sensor para a operação do mouse.

O detalhamento da função inédita é explicado com todos os detahes na plataforma da WIPO. Confira a seguir o descritivo.

Joy-Con e a função mouse

 "Este dispositivo de entrada compreende uma superfície frontal, uma superfície superior, uma superfície do primeiro lado, uma segunda superfície lateral, uma unidade de entrada de direção, um primeiro botão superior da superfície e um sensor para operação do mouse. A primeira superfície lateral está de um lado na direção esquerda-direita. A segunda superfície lateral está do outro lado na direção esquerda-direita. A unidade de entrada de direção é fornecida na superfície frontal. O primeiro botão superior da superfície é fornecido na superfície superior e pode ser pressionado em torno de um primeiro eixo de rotação que se estende em uma direção em que os componentes na direção esquerda-direita são incluídos. O sensor para operação do mouse detecta a luz refletida de uma superfície detectada, a luz mudando movendo-se sobre a superfície detectada em um estado em que a primeira superfície lateral ou a segunda superfície lateral é colocada na superfície detectada.

Teorias se confirmam

Um dos boatos alimentados pela comunidade fã da Nintendo é que o novo Joy-Con teria funcionalidade de mouse. Pelo motivo de que num determinado momento do vídeo que apresentou oficialmente o Switch 2 é possível perceber o acessório posicionado na posição horizontal, dando a entender que o instrumento teria mesmo outra utilidade.