Em outro trecho da entrevista sobre os jogos que ainda não foram anunciados para Xbox Series X|S, Phil Spencer também falou sobre o Game Pass. O chefe da divisão de videogames da Microsoft foi bastante enfático em relação a quem pode ter acesso ao serviço de assinatura: "Não é para todos", disse Spencer. Ele foi questionado pela Variety sobre 'como vê o papel atual do Game Pass no mercado do Xbox'.
O CEO da Microsoft Gaming também revelou que, atualmente, as maiores áreas de crescimento da empresa no momento "são PC e nuvem" em termos de usuários e horas. Entretanto, Phil Spencer ressaltou que "não há uma necessidade específica de que o Game Pass seja a única maneira das pessoas jogarem". Ele disse que o serviço é uma opção saudável para certas pessoas.
Xbox Cloud Gaming: o que é, como funciona e saiba assinar
" Não é para todos. Se você joga um ou dois jogos por ano, o Game Pass provavelmente não é o modelo de negócio certo para você. Você deveria comprar apenas esses dois jogos, e isso faria todo o sentido. Mas quero que você tenha a opção. Então, continuamos focados em que tudo o que está no Game Pass também esteja disponível para compra. Estamos disponibilizando esses jogos para compra em mais lugares", disse.
Leia também: Atualização de abril no Xbox melhora Cloud Gaming e mais; veja as novidades