É difícil pensar em um jogo que seja tão aguardado quanto GTA 6. Não por acaso, apenas o trailer do game - uma das poucas informações já divulgadas sobre o título - acumula mais de 248 milhões de visualizações, quantidade que coloca o vídeo como o segundo trailer mais visto da história dos jogos eletrônicos, perdendo apenas para Subway Surfers, que tem 361 milhões. 

No mercado, as previsões também reforçam as expectativas acerca do jogo da Rockstar Games: analistas estimam que a arrecadação de GTA 6 deva ultrapassar os US$3 bilhões apenas no primeiro ano. Competir diretamente com o game, também não parece uma opção, tanto que editoras têm evitado marcar estreias de  outros jogos perto da janela de lançamento de Grand Theft Auto 6. 

Mas há alguém que faz uma aposta ainda mais alta para GTA 6: Craig Mazin. Showrunner das séries Chernobyl e The Last of Us, ele acredita que o jogo deve se tornar “o produto de mídia mais vendido de todos os tempos, com exceção da Bíblia”. 

“Vou me arriscar aqui e dizer que ‘Grand Theft Auto 6’ será a obra de mídia mais vendida de todos os tempos — excluindo a Bíblia. Estou falando de qualquer tipo de mídia cinematográfica”, afirmou Craig Mazin em entrevista à revista norte-americana Variety.