Em comemoração aos 10 anos de The Witcher 3: Wild Hunt, a desenvolvedora CD Projekt Red anunciou novidades importantes para a comunidade gamer. O jogo do bruxo Geralt de Rivia terá suporte a mods multiplataforma para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S ainda este ano. O comunicado foi feito pela empresa no último dia 30 de maio.
"Pela primeira vez, criar, compartilhar e aproveitar mods para The Witcher 3: Wild Hunt será mais fácil e acessível do que nunca", disse a CD Projekt Red.
#10YearsofTheWitcher3 and one more patch! 🎉
— The Witcher (@thewitcher) May 30, 2025
We will introduce cross-platform mod support for PC, PlayStation 5, and Xbox Series X|S later this year. For the first time, creating, sharing, and enjoying mods for The Witcher 3: Wild Hunt will be easier and more accessible than… pic.twitter.com/qiSh9nqd8i
Modding em The Witcher 3: O que você precisa saber
Para aproveitar os mods de The Witcher 3, os jogadores precisarão criar uma conta na plataforma mod.io e vinculá-la à sua conta da CD Projekt RED. Isso pode ser feito diretamente no menu do jogo após o lançamento do update.
Restrições por plataforma
Mesmo que vários mods já estejam disponíveis para PC e consoles, haverá restrições específicas para cada plataforma. Devido a critérios de seleção e diretrizes de conteúdo, nem todas as modificações do PC poderão ser transferidos para o PS5 e Xbox Series.
Criação de mods
A criação de mods será exclusiva para PC, utilizando a ferramenta Redkit. Os jogadores de console não poderão criar mods diretamente, mas poderão aproveitar os conteúdos criados pela comunidade.
Confira 7 jogos que completam 10 anos em 2025 e que valem a pena jogar
Próximo The Wicther já foi confirmado
A desenvolvedora polonesa CD Projekt Red trabalha atualmente em The Witcher IV, que apresentará Ciri como protagonista e tem lançamento previsto apenas para depois de 2027. "Com o início de uma nova saga e a continuação de um dos RPGs mais aclamados de todos os tempos, Ciri assume o papel principal como protagonista, embarcando em sua própria jornada para se tornar uma caçadora de monstros profissional".