Pela primeira vez desde o início da medição, os serviços de streaming superaram a TV a cabo e aberta somadas nos Estados Unidos. O dado vem do relatório mais recente da Nielsen, divulgado nesta semana.
O novo líder da audiência
Segundo o levantamento, em maio de 2025 o streaming representou 45% do tempo total de visualização de TV no país. Enquanto isso, a TV tradicional (broadcast + cabo) ficou com 44%.
Para efeito de comparação, em 2021 — quando a Nielsen iniciou esse monitoramento — o cenário era bem diferente: o streaming representava apenas 26% da audiência, e a TV linear dominava com quase dois terços.
Não são só os jovens
Embora o streaming sempre tenha sido popular entre os mais jovens, a surpresa agora vem da adesão do público acima de 65 anos. De acordo com o The New York Times, essa faixa etária é hoje a que mais cresce em visualizações no YouTube via TV.
Além de plataformas pagas, os apps gratuitos com publicidade, como YouTube, Tubi e Pluto TV, estão impulsionando essa mudança comportamental, inclusive entre gerações mais velhas.