Há 20 anos chegava ao mercado um dos jogos de maior sucesso da história: Guitar Hero. A parceria formada pela RedOctane - especializada em controles - e a Harmonix - desenvolvedora com experiência em games de música - em 2005 deu início a uma série de jogos de ritmo que movimentou o mercado e criou uma legião de fãs.
Quase 15 anos depois do último lançamento, a RedOctane anunciou, nesta quarta-feira (6/8), a criação de um novo estúdio. Além disso, a empresa, que contou com o retorno de fundadores como conselheiros, avisou que vai desenvolver "o próximo grande jogo".
Em post no blog oficial, a RedOctane relatou o que fez com que os engenheiros voltassem a sonhar com jogos do estilo de Guitar Hero após passar a última década focada em desenvolver novos controles, como guitarras e joysicks específicos. Como o apelo ainda é grande, os apaixonados por games entenderam que ainda há espaço no mercado para um jogo como o Guitar Hero. Eles avisam, porém, que não será igual.
"Aqui estamos, um novo capítulo começa. Temos uma equipe. Uma de verdade. Vamos expandi-la conforme necessário. Mas este projeto, este jogo, não é apenas para os fãs. É feito pelos fãs e com os fãs desde o primeiro dia.", escreveu Lee Guinchard, da RedOctane.
"Este jogo não será Guitar Hero, DJ Hero, Guitar Freaks ou Rockband. Isso é algo novo. Um jogo de ritmo construído com amor, por pessoas que se importam, com a comunidade como centro neste mundo moderno em rápida transformação em que vivemos. Acreditamos firmemente que o especialista aqui é a comunidade e uma nova geração de talentos em desenvolvimento, as pessoas que mantiveram as luzes acesas nos últimos anos.", completou.
O grupo não divulgou, porém, nenhum outro detalhes sobre o desenvolvimento do próximo jogo.