O aplicativo do banco Santander está fora do ar para alguns usuários nesta tarde de sexta-feira (5/9). Segundo o Downdetector, portal que monitora o funcionamento de serviços online, as falhas no aplicativo do banco começaram por volta das 16h01, com um pico de mais de 1,8 mil reclamações. 

Ainda, conforme os dados do site, 94% das reclamações estão relacionadas a problemas no aplicativo do instituição financeira. Outros usuários, 4%, também apontaram falhas no Pix, e 2% relataram dificuldades para acessar o site da empresa. 

Nas redes sociais, internautas também reclamaram de falhas no aplicativo do Santander. Em resposta a um dos usuários no X, o banco  informou que houve uma “intermitência sistémica” e que os “times já estão trabalhando para resolver a situação o quanto antes”. O Santander também orienta que o usuário tente acessar o serviço mais tarde. 

Em nota enviada à reportagem às 17h30, o banco confirmou que houve uma instabilidade no serviço e afirmou que a questão foi corrigida. “O Santander informa que houve uma instabilidade parcial e momentânea na tarde desta sexta-feira (5) no seu aplicativo. A questão foi solucionada e o app opera normalmente para os clientes”, disse a instituição financeira.