ENTREVISTA

"Barulhentos", diz criador de Mortal Kombat sobre fãs brasileiros na CCXP 23

Ed Boon esteve no painel no Thunder onde também declarou que fãs do Brasil são incríveis


Publicado em 04 de dezembro de 2023 | 17:19
 
 
 
normal

Conhecido por ser o co-criador de Mortal Kombat, Ed Boon foi um dos destaques do palco Thunder, na CCXP 23, nesse domingo (3/12). Na conversa, ele falou sobre sua experiência como diretor criativo da NetherRealm Studios, seu personagem favorito e mostrou sua opinião sobre a plateia: "É o lugar mais barulhento que eu já fui. Os fãs são incríveis", disse. 

Sobre o processo de produção de jogo, Boon revelou que estão sempre de olho no futuro. "Estamos sempre ocupados com o próximo jogo que perdemos a alegria com o jogo anterior. Só depois de 10 anos comecei a ter noção". O grupo lançou neste ano Mortal Kombat 1, o décimo quinto da franquia. 

Apreciadores de jogos de luta, sabem que Mortal Kombat é um dos jogos mais bem-sucedidos da área - dividindo o posto com Street Fighter, da Capcom. Para Boon, o segredo é sempre impressionar o público com algo novo. "Acho que uma das razões de ainda sermos grandes é tentar surpreender o público. Com história, gameplays, participações especiais. O fã nunca sabe tudo o que esperar a cada novo jogo". 

O que contribui para uma constante renovação, segundo ele, é a equipe. "Temos um estúdio incrível de profissionais, alguns nem eram nascidos quando o jogo original saiu. Eles trazem inovação e respiro para a franquia."

Além disso, ele revelou qual o personagem da série é o preferido. "Scorpion é o personagem favorito. É com quem eu sempre jogo. Quando o fizemos no primeiro jogo, sabíamos termos algo especial."

(Com informações de UOL)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!