Com mais de a empresa possui mais de 38.000 restaurantes em todo mundo, o McDonald's está prestes a ingressar em um novo mercado - o metaverso. Nessa semana, a cadeia de fast-food apresentou 10 pedidos de marcas registradas para restaurantes que farão entregas de comida virtuais e pessoalmente.
Pelo twitter o advogado de marcas registradas da cadeira de fast-food, Josh Gerben, mencionou que os pedidos abrangem a rede McDonald's, McCafe e o símbolo de arcos dourados.
Segundo o advogado, uma das marcas registradas era para " produtos virtuais de alimentos e bebidas". "Você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald's e faz um pedido.", escreveu na rede social do passarinho.
McDonald's is headed to the metaverse.
— Josh Gerben (@JoshGerben) February 9, 2022
The company has filed 10 (TEN!) trademark applications indicating it plans to offer "a virtual restaurant featuring actual and virtual goods" and "operating a virtual restaurant featuring home delivery."#Mcdonalds #Metaverse pic.twitter.com/J9pK7EK9nl
O McDonald's não é a única cadeia de restaurantes a investir no metaverso. No dia 3 de fevereiro, a rede americana de restaurantes Panera Bread também apresentou um pedido de marca registrada para "Paneraverse". A marca registrada lista os usos pretendidos, incluindo “alimentos e bebidas para uso em mundos virtuais” e “tokens não fungíveis (NFTs) para facilitar transações comerciais”.