Imersão

Coronavírus: Centro de Turismo Alemão desenvolve jogo virtual para visitantes

Viajantes também podem conhecer estádios de futebol e museus de montadoras de automóveis alemães em tours virtuais

Por Da Redação
Publicado em 16 de abril de 2020 | 15:38
 
 
 
normal

Com o uso das mais recentes tecnologias de marketing e de inovação tecnológica, o Centro de Turismo Alemão (DZT) lançará, nos próximos meses, para os turistas brasileiros o jogo German Castle Adventure, que poderá ser acessado pela plataforma de mensagens do Facebook. Em sua primeira versão lançado para Austrália, Estados Unidos e Europa, o jogo alcançou 23 mil usuários e gerou 455 mil interações.

Nele, o jogador pode guiar o turista fictício Nick em uma aventura emocionante pelo Castelo Hohenzollern, um dos mais fascinantes da Alemanha. O usuário passará por diversas fases e poderá escolher para o desfecho do game entre algumas versões de desfecho que o levará diretamente ao website real do castelo.

"Embora tenhamos adiado nossas campanhas globais de turismo receptivo na Alemanha para o segundo semestre, estamos presentes todos os dias com a campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome em todos os canais de mídia sociais.

Graças ao intensivo diálogo por meio da realidade virtual, mantemos o interesse internacional na Alemanha como um destino de viagem inspirador, empático e informativo para os clientes e o setor internacional de viagens", explica Petra Hedorfer, presidente do Centro de Turismo Alemão (DZT).

Tours virtuais
Além do jogo, os aficionados por esportes podem amenizar um pouco a saudade das disputas no futebol e no automobilismo por meio de visitas interativas a estádios e museus de montadoras de carros da Alemanha. O FC Bayern de Munique, um dos maiores clubes do mundo, disponibiliza para os admiradores de futebol um tour 360º pelo seu estádio de futebol, o Allianz Arena. Nessa visita, é possível conhecer dezenas de ambientes, entre eles o museu do clube e o gramado com vista panorâmica para as arquibancadas.

Outros oito estádios de times que disputam a Bundesliga, a liga de futebol nacional alemã, podem ser visitados. Localizado em Stuttgart, a montadora alemã Mercedes-Benz liberou o acesso virtual ao museu da marca. No tour, o visitante pode conhecer 160 carros da Mercedes. A visita é feita com fotos panorâmicas, vídeos e informações sobre a história de uma das marcas mais importantes para o automobilismo.

Outra montadora de carros da Alemanha que abriu as portas do seu museu para os viajantes virtuais de todo o mundo foi a Porsche. O Tour da Porsche faz você sentir fisicamente no local, poi, todos os espaços do museu são acessados de maneira interativa em fotos 360º graus.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!